Brasileiros põe os fundos de pensão em debate

Com parceria da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e patrocínio do Grupo JBS, a revista Brasileiros vai realizar nesta quinta-feira, dia 26, no Teatro Oi (Hotel Royal Tulip), em Brasília, o seminário Fundos de Pensão. Será um debate com os principais dirigentes do setor dos fundos de pensão no Brasil e os mais destacados especialistas do País e do exterior.
[nggallery id=13967]

Estão confirmados como palestrantes: o presidente da Previ, Ricardo Flores; o vice-presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto; o advogado Adacir Reis; o novo presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser; o ex-presidente da Petros e atual presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; o deputado Sílvio Costa (relator do projeto de lei da Previdência do Servidos Público); o senador José Pimentel, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social (MPS), Carlos Eduardo Gabas; o diretor de Políticas e Diretrizes da SPPC, Paulo César dos Santos; a presidente da Anapar, Cláudia Ricaldoni; e a consultora sênior da Towers Watson, Alessandra Cardoso. O evento terá como apresentadora a jornalista Mona Dorf.

Será um exame inédito do Sistema de Previdência Complementar Fechado, um dos principais pilares do capitalismo brasileiro, do desenvolvimento social e econômico do País, da responsabilidade socioambiental e da governança corporativa.

Pesquisa
Pesquisa que será apresentada no seminário Fundos de Pensão, promovido pela revista Brasileiros, mostra que os fundos de pensão no Brasil estão crescendo a uma taxa de 15% ao ano, há dez anos, e coloca o País entre os de maior potencial de crescimento nos próximos anos.

A pesquisa será apresentada pela consultora sênior da Towers Watson no Brasil, Alessandra Cardoso.
O seminário Fundos de Pensão é o segundo evento de uma séria programada para este ano. A revista Brasileiros lançou em abril sua nova divisão de eventos, a Seminários Brasileiros.

Eventos do ano
O ciclo de eventos de 2011 foi aberto com o seminário Rumos da Economia Brasileira, com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e mais de uma dezena de palestrantes de alto nível, no dia 8 de abril, em São Paulo, no Hotel Tivoli Mofarrej.

O lançamento, neste ano, da Seminários Brasileiros acontece em um momento muito favorável para o país, hoje percebido como um lugar atrativo para quem nele mora e trabalha, e para quem quer investir ou simplesmente visitar. A Seminários Brasileiros surge afinada com o objetivo dos brasileiros que amam o País e o querem ver empenhado em superar as mazelas que ainda não fomos capazes de vencer.

Seminários Brasileiros reunirá, ao longo do ano, diversos especialistas, empresários, políticos, intelectuais e acadêmicos capazes de questionar e apontar soluções para os nossos maiores desafios.

O ciclo prossegue em junho com o seminário Infraestrutura, Urgências e Estratégias. Nos meses seguintes, os temas serão o desenvolvimento científico e tecnológico e as relações comerciais internacionais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.