Breno Procópio, jornalista, Belo Horizonte (MG)
MÚSICA: Áfrico
Tenho como sugestão o CD de música negra Áfrico, do compositor mineiro Sérgio Santos. São 14 canções, quase todas em parceria com o mestre Paulo César Pinheiro. O disco corre como um rio pelos vários elementos africanos presentes na música brasileira, seja o samba, o jongo ou o afoxé. Destaque para a faixa “Nossa Cor”.
Rose Léa G. Pipano, assistente social, São João da Boa Vista (SP)
EVENTO CULTURAL: Semana Guiomar Novaes
A Semana Cultural de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, é voltada para música (principalmente erudita) e semelhante ao Festival de Campos do Jordão (SP). Com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, a Semana Guiomar Novaes traz apresentações de músicos renomados, além de novos talentos, e ocorre todo ano, sempre em setembro.
Fabíola Cidral, jornalista, São Paulo (SP)
BAIRRO ORIENTAL: Passeio pela Liberdade
Recomendo um passeio pela Liberdade, bairro oriental no centro de São Paulo, para comprar temperos, louças e comer comida japonesa. Depois, vale a pena uma visita ao Museu da Língua Portuguesa, também na região central. É o máximo!
Maria José de Almeida, designer gráfico, Bragança Paulista (SP)
BAR, RESTAURANTE: Acervo do Tuzzi
Minha dica é fazer uma visita ao Acervo do Tuzzi, localizado em um sítio situado às margens da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, a 6 km de Bragança Paulista. Trata-se de um lugar bastante agradável, com muita água, gramados extensos e enormes árvores. Uma ótima opção para quem procura um programa com a família. A cozinha instalada, logo na entrada da casa, acrescenta ao ambiente o cheiro da boa comida. Há no sítio uma enorme quantidade de CDs e também 5 mil discos de vinil dos mais variados artistas e gêneros musicais – desde Tonico e Tinoco, passando por Ângela Maria, até antigos álbuns de rock dos anos 1970 -, além de dezenas de garrafas de bebidas, entre elas pingas selecionadas e bons vinhos. O Acervo só abre para o público às quintas e sextas-feiras, a partir das 18 horas
(www.acervodotuzzi.com.br).
Deixe um comentário