Maria Cristina Zanetti, designer gráfico, Santos (SP)
TEATRO: Coliseu de Santos
Em 1996, nos primórdios do processo de revitalização do Centro Histórico de Santos, tiveram início as obras de restauração e requalificação do Teatro Coliseu, um dos principais da cidade e uma ótima opção de cultura e entretenimento. No saguão de entrada, treze colunas distribuem-se pelo espaço, mobiliado com peças contemporâneas. Com 1,2 mil lugares, cerca de 5% de sua lotação é reservada a obesos e pessoas com restrições de mobilidade, como cadeirantes. Rua Amador Bueno, 237, Centro, (13) 4062-0016 Preço médio: de R$ 20 a R$ 120. Funcionamento: terça a domingo, a partir das 14 horas.
Roberto Abib Ferreira Júnior, jornalista, Campo Grande (MS)
PASSEIO: Feira Central
Fundada em 1925, a Feira Central já se instalou pelas principais ruas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Hoje, está situada em uma estrutura apropriada na Explanada da Ferrovia. Além comprar frutas, verduras e artesanatos, os visitantes podem ouvir algumas boas histórias de feirantes imigrantes japoneses.
Daniel Serrano, estudante de letras e jornalismo, Campinas (SP)
ROTEIRO ALTERNATIVO: A cidade de Curitiba
Com pouco dinheiro e alguma disposição para caminhar, pode-se conhecer Curitiba para além dos pontos postais, que, convenhamos, muito pouco revelam da essência das cidades. De passagem pela capital paranaense, o desafio foi percorrer, entre outros lugares, a Curitiba de Leminski, poeta que se autodenominava a “besta dos pinheirais” e que teve relação íntima com a cidade. O resultado está publicado no blog citado abaixo e pode servir de roteiro alternativo: http://postoqueposto.blogspot.com/search/label/Curitiba
Glauber Morais Silva, jornalista, Salvador (BA)
SITE:Eu recomendo o site thepioneerwoman.com. Descobri este excelente blog por acaso. A autora se descreve como uma Desperate Housewife (dona de casa desesperada) e traz dicas de culinária, fotografia e coisas sobre a vida no campo. As receitas são ótimas e muito práticas, sempre com fotos do “passo a passo”, o que ajuda, já que a página está disponível somente em inglês. Nada que um bom dicionário não resolva para quem não domina o idioma.
Deixe um comentário