Vanessa Rodrigues Silveira, estudante de jornalismo, Pelotas (RS)
ESPAÇO CULTURAL: Casa do Joaquim
A Casa do Joquim é um espaço cultural de Pelotas, muito legal. O lugar é aberto a todo o tipo de manifestação artística da cidade, além de possuir uma decoração linda, construída com elementos antigos e montada por seus colaboradores. Cursos de música e línguas são oferecidos por preços superbaixos. A verdadeira intenção da Casa é democratizar a cultura. Vá lá: Rua General Telles, no 755, Centro, Pelotas. Para mais informações, visite o blog casadojoquim.blogspot.com.
Carlos Eduardo Santos, estudante de jornalismo, Salvador (BA)
HISTÓRIA: Museu Carlos Costa Pinto
Fundado em 1969, reúne peças decorativas outrora pertencentes aos fidalgos da Bahia colonial. Seu acervo é constituído por peças de ourivesaria, prataria, porcelanas, cristais e uma infinidade de outros objetos que ajudam a contar a história da cidade de Salvador e dos primórdios do Brasil. Esse contêiner da cultura baiana e brasileira corre o risco de fechar as portas por descaso estatal. E o máximo que solicitam é uma simples visita. Saiba mais em www.museucostapinto.com.br.
Ivan Wilhians Feltri, diretor de contas, São Paulo (SP)
VIAGEM: Visconde de Mauá
A região de Visconde de Mauá está numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira, divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, ao norte de SP e ao sul de MG e RJ, e com o principal acesso pela rodovia Nova Dutra. O diferencial da região está na abundância de águas límpidas e cristalinas, com belas cachoeiras, rios, riachos e piscinas naturais. Neste cenário bucólico, encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas, hotéis, bares e restaurantes. A região de Visconde de Mauá tem três vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, em ordem de chegada. Como o rio que corta as três vilas é fronteira natural dos Estados de MG e RJ, as vilas têm seu lado mineiro e carioca.
Jones Alberto Costa Mendes, radialista, São Paulo (SP)
ESPETÁCULO: Stand up no Memphis Rock Bar
Com esquetes de humor e muita participação, os shows no Memphis Rock Bar, em São Paulo (SP), giram em torno do improviso dos atores. Dois grupos atuam na casa. Às terças-feras, quem se apresenta é o Rashowbico; às quintas, o grupo Divina Comédia arranca boas gargalhadas da plateia.
Deixe um comentário