Brasileiros recomendam

Raquel Andrade, estudante, São Paulo (SP)

TEATRO PELA INTERNET: Teatro Para Alguém
O site é uma casa transformada em teatro para transmitir peças pela internet. Outra proposta do Teatro para Alguém é servir como um meio de revelar novos talentos, sejam dramaturgos, atores ou diretores. Adorei o projeto por ser inovador e levar o teatro para dentro da tela do computador.
Acesse www.teatroparaalguem.com.br/casa

Rafaela Lima Marques, jornalista, São Luís (MA)

VIAGEM:Lençois Maranhenses
Conhecer o deserto de areia branca dos Lençóis Maranhenses é uma aventura e tanto. A maravilha tropical quase intocada revela uma variedade de cores fantásticas – lagoas azuis, transparentes, esverdeadas, um céu anil deslumbrante e um pôr do sol que tinge tudo de laranja intenso. Quando a noite escurece tudo, basta olhar para cima. Como não se pode mais ver em cidade nenhuma, lá estão as milhares de estrelas da Via Láctea que despontam para nós.

José Manoel Mayor, administrador de empresas, São Paulo (SP)

COMIDA COM BOA PROSA:Casa da Prosa
São Luís do Paraitinga é uma bela e tradicional cidade colonial paulista. Famosa por seu carnaval de rua e tradições folclóricas, sempre atraiu muitos turistas que, contudo, não encontravam um local simpático e atraente para degustar uma comida diferente das caipiras locais. Em minha última visita, me surpreendi ao descobrir o restaurante da Suely, o Casa da Prosa. Além do calor da recepção, oferece um cardápio de deliciosas massas caseiras, “importadas” do bairro do Bexiga, de São Paulo, acompanhadas de boas entradas e saladas, e com uma carta de vinhos variada. E ainda, se tiver sorte, você pode desfrutar de uma bela roda de viola ou um sarau de poesias. Não deixe de visitar: Rua Coronel Domingues de Castro, 251, no centro da cidade.

Lucas Cabaña, jornalista, Curitiba (PR)

VIAGEM:Resistencia
Existem muitas outras opções na Argentina fora Buenos Aires, Bariloche e Mendoza. Resistencia é capital da Província de Chaco e conhecida como a capital das esculturas ao ar livre. É natural caminhar pela cidade e em cada esquina, parque, ou até mesmo viadutos deparar com alguma escultura. O melhor: elas foram feitas de materiais diferentes entre si. Além das obras, recomenda-se conhecer os belos parques e os charmosos pubs da cidade. Mas vale ressaltar, durante o verão não se preocupe com o vestuário, a média da temperatura é de 40 ºC.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.