RODRIGO ANDRADE
ALEXANDRE MARTINS FONTES, EDITOR
RODRIGO ANDRADE,
de ALBERTO TASSINARI e TAÍSA PALHARES
“Recomendo com entusiasmo este livro, publicado pela editora Cosac Naify, que reúne uma seleção de 170 obras produzidas nos últimos 25 anos por Rodrigo Andrade, um dos mais importantes artistas contemporâneos em atividade no Brasil. A Cosac Naify, com edições bem cuidadas sobre a produção artística brasileira, oferece uma enorme contribuição para o enriquecimento da cultura de nosso País.”
TENSO IMPROVISO
SAMUEL KIM, MÚSICO, PRODUTOR E EDITOR DE VÍDEO
ARES SINEQUANON,
de SINEQUANON
“Recomendo a banda brasileira Sinequanon, em especial o segundo álbum, que também se chama Sinequanon. Fiquei anestesiado ao ouvir pela primeira vez a forma com que o instrumental constrói ritmicamente e explora a improvisação. A tensão na música prende sua concentração, te deixando quase cansado, mas revigorando qualquer ouvido logo em seguida. A banda é formada pelo quarteto Lupa Santiago (guitarra), Carlos Ezequiel (bateria), Guto Brambilla (baixo) e o colaborador Vitor Alcântara (sax alto e soprano).”
CAMINHANDO
SORAIA BENTO GORGATI, PSICANALISTA
DEZ ROTEIROS A PÉ COM CRIANÇAS PELA HISTÓRIA DE SÃO PAULO e DEZ ROTEIROS HISTÓRICOS A PÉ EM SÃO PAULO,
de RONEY CYTRYNOWICZ (org.)
“Recomendo as duas obras, uma realização da editora Narrativa Um. Para fugir da imagem de uma cidade violenta, suja e feia, nada como passear a pé por diferentes traçados propostos pelos autores, que revelam curiosidades e beleza. Caminhar pelas ruas em contato direto com a sua gente, além de divertido, é certamente uma lição de cidadania.”
DUPLA INSTRUMENTAL
ANA PAULA MEGDA, PSICÓLOGA E PSICODRAMATISTA
CLASSICS
de RATATAT
“Quem escuta pela primeira vez Ratatat se impressiona com a originalidade do som. O último CD da dupla de adolescentes de Nova York foi lançado em 2006. Classics reforça o jeito inusitado de fazer música instrumental apresentado no primeiro disco. A mistura de muito sintetizador, guitarra e vários outros barulhos gera uma musicalidade extremamente agradável e desprendida. No site oficial (www.ratatatmusic.com) tem o link para baixar umas músicas. Vale a pena conhecer.”
Deixe um comentário