Brasileiros recomendam

HISTÓRIAS DA ÁFRICA

RITA CABRAL, PRODUTORA MUSICAL
LIVRO: TERRA DO VELHO CHEFE
[nggallery id=15802]

de DORIS LESSING
Escrito em 1951, voltou à baila quando a escritora ganhou o Nobel de Literatura no ano passado. Reúne contos sobre a África e é uma boa maneira de mostrar a história desse continente vista pelos olhos de uma pessoa desenraizada, andarilha, que viveu e passou por culturas diversas.

CEUMAR

CHICA VILARDO, SOCIÓLOGA
SHOW: MEU NOME É CEUMAR
de CEUMAR e CONVIDADOS
Depois da unanimidade da crítica do disco Achou!, feito em parceria com Dante Ozzetti, Ceumar grava ao vivo, com sua voz límpida e interiorana, seu quarto CD, no Teatro Fecap, em São Paulo, de 29 a 31 de maio, às 21h, e em 1º de junho, às 19h. O show tem participação especial do pianista cubano Yanel Matos e do cantor e percussionista mineiro Sérgio Pererê. Vale conferir.

HUMOR ÁCIDO

0KERLY TANAKA, EDITORA
LIVRO: O PLANETA DIÁRIO
autoria de REINALDO BATISTA FIGUEIREDO, CLÁUDIO PAIVA e HUBERT
Minha dica vai para essa antologia do jornal humorístico que fez sucesso nos anos 1980. Os autores destilaram seu humor ácido e inteligente para todos os lados. Numa época em que não havia mais o inimigo comum da ditadura, o jornal usou e abusou deliciosamente do politicamente incorreto.

MAQUIAVEL REVISITADO

JULIANA SPINOLA, PRODUTORA
PEÇA TEATRAL: A MANDRÁGORA
direção de EDUARDO TOLENTINO
O Grupo Tapa faz uma nova montagem – a primeira, de 1988, foi premiadíssima – da peça de Maquiavel. A ousada nova leitura explora o lado cômico, sensual e um tanto brasileiro do texto. Os cenários são simples e criativos. Destaque para a atuação de Guilherme Santanna, no desafiador papel do marido traído.

O BEIJO DE BLUEBERRY

ALICE WOLFENSON, PRODUTORA DE CASTING
FILME: UM BEIJO ROUBADO (MY BLUEBERRY NIGHTS)
direção de WONG KAR-WAI
Este é um filme delicado e amoroso que conta a história de uma mulher que se aventura pelos Estados Unidos. Como em seus outros filmes, Kar-wai faz planos lindos, pensados e preocupados com a estética. Podemos sair do cinema com o gostinho da blueberry pie.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.