Brasileiros recomendam

BATE-BAPO COM CLARICE

Rafael Gomes, cineasta
PEÇA TEATRAL: A Alma Imoral
texto: Nilton Bonder,
adaptação e interpretação: Clarice Niskier,
supervisão: Amir Haddad
Uma antipeça, que teria tudo para dar errado e se transformar numa palestra frouxa de auto-ajuda, ganha contornos surpreendentes por meio da sensibilidade da atriz Clarice Niskier. Intérprete de enormes recursos e de admirável sutileza, ela diz o texto do rabino Nilton Bonder em tom de uma conversa informal, na sala de casa. As idéias não são exatamente novas ou revolucionárias e jogam luz sobre conceitos com os quais convivemos desde sempre. Mas, se as histórias todas já foram contadas, são recontadas de uma forma que encanta o espectador. Até o dia 15 de junho no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073, São Paulo.

PARA RIR

Natália Contesini, estudante de jornalismo
CINEMA: O Banheiro do Papa
direção César Charlone e Enrique Fernandez
Um homem que vive de pequenos trabalhos na fronteira entre o Brasil e o Uruguai muda o rumo de seus objetivos com o anúncio da chegada do papa João Paulo II a sua cidade, ao resolver construir um banheiro para alugar aos turistas. O filme, além de mostrar a cultura na fronteira, é muito divertido. Uma co-produção entre Brasil, Uruguai e França.

FOTOS DO MUNDO

Lia Elazari Biserra, estudante de história
EXPOSIÇÃO: World Press Photo 2008
A mostra de fotografias acaba de chegar ao Brasil, em exposição no Sesc Pompéia até o dia 15 de junho. São 185 fotos escolhidas pelo júri da organização holandesa, independente e sem fins lucrativos. A velha repetição de já conhecidas e exploradas fórmulas do fotojornalismo são evitadas na seleção, que teve 80.536 fotos inscritas, embora tal tarefa seja difícil nos dias de hoje. A exposição, além de bem montada, com boas legendas, demonstra uma variedade de realidades e olhares pelo mundo afora.

PERSÉPOLIS NAS ENTRANHAS

Danielle Gurgel, designer
ANIMAÇÃO: Persépolis
de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi
Nós percebemos que o filme, a peça, a música e o entretenimento, no geral, são bons quando nos tocam a alma de alguma maneira. Persépolis é uma animação francesa profunda e peculiar, que mexe com nossas emoções em diversos âmbitos. O roteiro é adaptado de uma história em quadrinhos iraniana, que se passa em 1978, em meio à Revolução Islâmica. O filme provocou polêmica no Festival de Cannes, no qual recebeu o Prêmio do Júri.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.