UMA LÍNGUA, VÁRIAS CULTURAS
Érika Campos, editora de arte
REVISTA NA WEB: O Patifúndio
Reunir os vários países que partilham da mesma língua que nós, brasileiros. Esse é o foco do blog que acabou se tornando uma espécie de revista digital sem fins comerciais. Apaixonado pelas culturas lusófonas, o idealizador do site, Michell Niero, publica diariamente uma nova história, seja daqui ou do outro lado do oceano. E quem imagina apenas a ponte aérea Brasil-Portugal, se engana. Os correspondentes de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, entre outros países da Língua Portuguesa, nos brindam com fatos reais ocorridos com eles e que nos levam da mais pura reflexão ao riso. Os relatos vão desde um avião que precisa ser empurrado para “pegar no tranco” até uma moça angolana que quer comprar o cabelo da repórter. Quem quiser participar com uma boa história ou começar o dia lendo algo diferente, pode acessar www.opatifundio.com.
BORGES
Cristiane Silvestre de paula , Psicóloga e Professora
PEÇA: Memória do Mundo
Trata-se de um monólogo com base nos livros de Jorge Luís Borges, no qual o ator João Paulo Lorenzon arrasa na interpretação. É uma ótima chance para uma introdução às obras de Borges, assim como para uma releitura sobre o amor e a morte sob o olhar desse escritor genial. A peça ficou alguns meses no Sesc Paulista e estará na Casa das Rosas, em São Paulo, gratuitamente, a partir de outubro de 2008. Aproveitem!
CERRADO
Paulo Alves, Sociólogo
VIAGEM: Parque Nacional das Emas
Localizado no sul de Goiás, o parque é um ótimo lugar para conhecer o cerrado brasileiro e seus vários tipos: campos, cerrado, cerradão etc. Para quem gosta de natureza, é o paraíso. Junto com as plantas, flores coloridas e árvores retorcidas, o lugar é repleto de pássaros e animais, como tamanduá bandeira, lobo guará e, obviamente, emas.
TRILHAS NA CIDADE
Pedro Paulo Mesquita, Estudante de Propaganda e Marketing
PASSEIO: Parque Burle Max
Este pequeno parque localizado no bairro paulistano do Morumbi é cheio de trilhas no meio da mata, onde não se escuta o barulho da cidade. Logo na entrada há um grande gramado, ideal para quem deseja descansar, brincar com os filhos, namorar ou apenas ler um livro. Além disso, o local dispõe de seguranças nas trilhas e o estacionamento é barato (R$ 4,00, dias úteis, e R$ 6,00 nos fins de semana). Sem dúvida, vale a pena conhecer.
Deixe um comentário