Brasileiros recomendam

Elis Silva, gerente de Tecnologia

TEATRO: Casamento suspeitoso
Apesar de ser uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, o texto não traz os seus sonetos característicos. Mas, o frenesi no palco em torno do casamento de Geraldo, o herdeiro, e Lúcia, a interesseira, é de morrer de rir. O matuto Cancão e seu fiel e impagável seguidor, Gaspar, aprontam todas para ganhar alguma coisa com esse enlace. Sextas, sábados e domingos às 21h30 no Teatro do Ator – Praça Franklin Roosevelt, 172, em São Paulo.

Rachel Sterman, estudante de Jornalismo

Arte e Cultura: Centro Cultural Banco do Brasil
O Centro Cultural Banco do Brasil fica no centro velho da cidade, perto das estações São Bento e Sé do metrô. Aos domingos, as ruelas estão desertas e as construções antigas se sobressaem na paisagem que, durante a semana, é ocultada pelo caos de pessoas passando e pelo comércio. Chegue cedo, escolha uma das ótimas atrações – há teatro, música, exposições – e aproveite para reparar nos detalhes da belíssima construção de 1901, que foi a primeira sede do banco em São Paulo, e dar uma voltinha nos arredores.

Jaime H. Müller, engenheiro de sistemas

TEATRO: Oficina dos Menestréis
É uma oficina de teatro interessantíssima. Eu adoro todos os espetáculos deles, mas o melhor, na minha opinião, é Noturno, em cartaz desde outubro. Seus espetáculos são montados anualmente, basicamente um por mês, e as sessões estão sempre lotadas. Há um público fiel e muitas pessoas assistem sempre aos mesmos espetáculos. Site: www.oficinadosmenestreis.com.br.

Fabiano Alcântara, jornalista

CD: Terra dos pássaros, de Toninho Horta
Terra dos Pássaros, o primeiro disco solo de Toninho Horta, lançado originalmente em 1980, acaba de voltar ao mercado brasileiro pela Dubas. Para quem sempre soube do talento de Toninho para criar melodias e harmonias é uma notícia fabulosa. Para aqueles que não conhecem seu lado mais experimental, ao lado da Orquestra Fantasma, é uma excelente oportunidade. Esse histórico álbum trouxe o mineiro do Clube da Esquina para o primeiro time da MPB. Mesmo experimental, dois dos maiores sucessos de Toninho estão aqui: “O Céu de Brasília”, com Fernando Brandt, e “Beijo Partido”, gravado por Toninho, Nana Caymmi e Joyce, e considerado o seu maior sucesso.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.