Buenos Aires

 
Use e abuse
Use e abuse

Meus caros, agora o ano está acabando de uma vez. A revoada de pessoas começou este final de semana, esta semana é só festa, e por aí vão desde as difíceis e cômicas festas “da firma”, que juntam os que se gostam e os que não se gostam, como amigos secretos e inimigos públicos, normalmente pagando mico em restaurantes, com todo mundo olhando. Fazer o quê? Acabadas as festas, quem pode some da cena, viaja, e só volta nos primeiros dias de janeiro.

Ganhei, de uma deliciosa amiga argentina, dois guias gays de Buenos Aires, e me confesso impressionado com a vida gay por lá. Existem vários guias, mas o melhor deles é o Buenos Aires Gay Guide, que também pode ser achado no www.gmaps360.com. Extremamente benfeito, cabe no bolso – é pequenininho e gratuito, e cheio, mas cheio mesmo, 88 páginas de dicas de bares, restaurantes, hotéis, até locadoras de veículos que têm promoções especiais para as bibas. O outro é mais difícil de usar, mas também riquíssimo em dicas e informações, está na net no www.mapabsasgay.com.ar . Detesto ficar comparando, mas sou obrigado a dizer que nossos vizinhos portenhos talvez estejam na nossa frente em termos de cena gay. Tudo bem, não tem as praias cariocas, talvez não tenha casas noturnas como as paulistanas, mas, em termos gerais, concentra em uma única cidade uma vida gay de primeira qualidade e primeiríssimo mundo. Vale a pena uma visita neste final de ano para checar.

Aqui ou lá, este final de ano vai ser animado. Quem estiver no Rio de Janeiro tem vantagem, pois estrangeiros chegam logo após o natal para curtir praias e festas por aqui. Aos que puderem eu sugiro Buenos Aires, e agradeço o feedback dos amigos que forem. Recomendo aos que ficarem, que se divirtam com as estrangeiras que vierem para cá. A todos, abraços do Cavalcanti.


Comentários

8 respostas para “Buenos Aires”

  1. Férias…coisa boa !…retorno somente em 27/01.

    Abraço a todos e boas festas, e que 2010 seja ainda melhor…

  2. Querido,

    Aqui no Rio já começou a temporada de caça ao gringo. Apesar de namorar um gringo, nunca me empolguei muito com essa época, mas tenho uma amiga que fazia a festa.

    Veja a vida, ela que sempre namorou estrangeiros está namorando um paulistano muito legal, daqueles que mamãe quer para genro, sabe? 😀

    Eu não tenho muitas dicas de passeios gays, mas sei que a Farme fica ainda mais cheia, mais divertida.

    Aliás pela cidade toda você ouve várias línguas diferentes. Hoje de manhã mesmo mamãe e eu vimos um ‘caminhão de gringo’, que são aqueles Jeep turísticos que levam uns 10 branquelos por vez para passear. Eu acho fantástico! 🙂

    Beijocas

    Gus: Mau! Você é mau! 😀 Vou beber Mate Leão só para te provocar! 😀

  3. Meu caro, pela minha experiência de viajante, que nem é tão grande, em qualquer cidadezinha a gente acha um lugar pra se sentir em casa. É só saber procurar. Beijas.

  4. Bom dia, querido!

    Acessarei sim os guias! Tenho muita vontade de conhecer BA! Quem já foi disse-me que é surpreendente, animado e alto astral.

    E pegando carona no post, assisti neste fim de semana a Little Ashes (Poucas Cinzas), com os gatíssimos Robert Patinson e Javier Béltran! Passei mal… Mas valeu a pena.

    Além da quentíssimas cenas entre os dois atores, retrata o início da década espanhola e sua Guerra Civil (1936-39). Gostei e além do mais é interessante aumentarmos nossa bagagem cultural.

    Muitos ignoram, mas conhecer o passado ajuda-nos a ser melhores formadores de opinião hoje em dia. E, consequentemente, tornar este mundo bem melhor.

    ABRAÇÃO!

    Gus
    BHz
    P.S.: ontem, ao visitar minha irmã, deliciei um doce de leite com queijo, hummmm… Lembrei de você! E da Iasmim tb!!
    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.