Beyoncé acertou sim!

Meus caros, não engoli a retratação do general Raimundo Nonato de Cerqueira Filho, aquele que declarou numa sabatina no Senado que os gays são incompatíveis com as Forças armadas, mas que voltou atrás e pediu desculpas por escrito. A carta só foi enviada depois que o senador Suplicy travou a nomeação do general exigindo uma nova convocação para explicar o que disse. Desculpar-se assim não vale.

Encontrei ontem dois amigos que foram ao show da Beyoncé, adoraram, mas não gostaram do fim, quando ela cantou Ave Maria (Bethania também canta lindamente). Disseram que “A igreja detesta os gays, ela não poderia ter cantado”, etc. Também li que a atriz Anne Hathaway está trocando de religião, em protesto pela forma como a cúpula do catolicismo trata os homossexuais. Acho que a questão ficou parecida com os comentários do general – a homossexualidade e o catolicismo seriam incompatíveis. Eu não penso assim.

É importante dissociar religião cristã de igreja católica. A igreja não é a dona da religião, acreditar na religião não obriga a acreditar na igreja, o Papa não manda no que você pensa, embora ele ache que sim. Minha família não é católica, cresci num ambiente absolutamente anticlerical, mas acabei na igreja, pois os fundamentos da religião me fascinaram, e, se o Papa fala mal dos gays, acredito que errado está ele. Por que eu deveria me sentir atingido? Eu critico as ideias medievais dele e repito: ele não é o dono da religião. Eu sigo uma mestra indiana maravilhosa, uma verdadeira santa, iluminada, e ela diz que se você é cristão, seja um bom cristão, se for judeu, seja um bom judeu, nenhuma religião é contraditória para ela, que prega o princípio do amor universal, amar ao próximo como a si mesmo. Curiosamente, os grandes cabalistas judeus chegam ao mesmo ensinamento. Eu sou cristão, sigo uma mestra indiana, e, assim como Madonna, estudo (fascinado) a cabala judaica. Contraditório? Eu não vejo por quê.


Comentários

23 respostas para “Beyoncé acertou sim!”

  1. As pessoas cismam em criticar a opinião da igreja catolica quanto a este assunto, só que esquecem que QUALQUER RELIGIÃO é contra, pergunte a um evangelico sobre o que ele acha da homossexualidade… ele vai dizer que é contra.
    A igreja não pode ser a favor, isso é contra os princípios bíblicos.
    Isso não quer dizer que um padre vai expulsar um gay se estiver dentro da igreja, as pessoas confundem as coisas.
    A igreja prega o que é correto, mas na verdade ninguem segue a risca, todo mundo peca, em todos os sentidos, nem por isso deixam de ir na igreja, Deus não condena ninguem mas a igreja tem o papel sim de dizer o que é certo e o que é errado, cabe a cada um seguir o que acha correto pra sí.

    1. Renata, cabe a cada um julgar se o que as religiões pregam é certo ou não – isso é livre arbítrio e discernimento de gente bem formada. Não é por vir da Igreja que é cabalmente certo. Mas tens razão em uma coisa: o que não devemos deixar de fazer, é ir à igreja, e buscar o elevado, os sacramentos, a mensagem de Jesus.
      Abraços do Cavalcanti

  2. oi Caro Amigo sou católica não pense que isso vem de todos pois isso não é verdade vc pode ver na entrevista que o padre fabio de mello deu para marilha gabriela ele diz que a igreja tem que muda essa maneira antiga claro, que não devemos julgar por que como diz o padre marcelo o amor ÁGAPE é para todos e beyonce ela contou por cantar ela é da MAÇONARIA agora e tenho amigos gay que amo muitoo
    canto em uma banda católica participo,
    apesar disso sei que a verdadeira religião é o AMOR POIS DEUS É AMOR esse que agem e julgam vão ser cobrado por isso bj

    1. Prezada Anonima,

      como cristão que sou, recomendo o seguinte post: http://www.revistabrasileiros.com.br/23b/2010/11/12/james-alison-maravilhoso/

      O padre Alison foi além do que eu jamais li sobre cristianismo e homossexualidade. Eu acho que ele praticamente esgota o assunto.

      Com meu abraço,

      Lourenço

  3. Avatar de ALESSANDRA MIRANDA
    ALESSANDRA MIRANDA

    acho que cada pessoa canta o que quiser,o importante e não ofender,por acaso não me sinto bem ouvindo britney pois não tem nada a ver comigo porem não saiu por ai dizendo que por ser hetero ela me atacou.temos que ser democráticos em um lugar de livre expressão cada um expressa o que quiser o importante e não ofender ninguém.

    1. Alessandra, ela não apenas não ofendeu, como cantou lindamente. Uma voz daquelas não agride a ninguém. Achei a atitude dela o máximo! Abraço do Cavalcanti!

  4. Romanos 1;26-32

    1. Mateus, “Não julgueis e não serás julgado – amai-os uns aos outros, como eu vos amei”.

      Se quiseres mais, leia um exemplo no – http://www.revistabrasileiros.com.br/23b/2010/03/15/tutu-para-todos/

      Fique com Deus

  5. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
    26. Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
    27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
    28. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.
    29. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.
    30. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais.
    31. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.
    32. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.
    Palavra do Senhor!!

  6. ei o hugo não escreveu isso, foi eu…
    mas ele não sabe…usei o msn dele escondido…
    fica em offs ok!?????

  7. Avatar de João Vitor
    João Vitor

    digitei no google “beyonce católica?” e acabei parando aqui rsrs, li o artigo e não posso deixar de me manifestar. Sou católico e vir defender a minha igreja contra essas acusações infundadas e mal redigidas.

    Em primeiro lugar, a Igreja católica não detesta os gays ou manifesta qualquer tipo de preconceito contra estes, mas sim contra o homossexualismo. Esta mesma posição é retratada na bíblia, não saiu da cabeça do Papa. “Deus ama o homossexual, mas abomina o homossexualismo” é baseado nisso que a Igreja de posiciona.
    Se Anne Hathaway era católica e disse aquela blasfêmia sobre a cúpula do catolicismo é por que era não era realmente católica, só se dizia ser.
    O Papa não manda no pensamento de ninguem, isso é fato, e também é fato que ele não pensa assim, até onde eu sei nunca mostrou pensar tal falacia, afinal de contas eu duvido que alguem que tivesse esse pensamento chegasse ao cargo de líder mundial da Igreja Católica.
    Não nego que alguns fiéis católicos ou até mesmo padres e bispos se manifestem de forma preconceituosa e ofensiva quanto aos homossexuais, mas abarcar toda uma Igreja em um mesmo barco e dizer que o líder da mesma fala mal dos gays e acha que manda no pensamento dos outros é (desculpe a palavra) ignorancia e falta de informação.
    Não quero de jeito nenhum ofender ao senhor ou ao público deste blog com o meu comentário, quero apenas deixar aqui o posicionamento de um católico de verdade. Grato…

    1. Meu caro, permita-me. Pensamos de forma diferente, e vemos o mundo de forma diferente.
      Não sei onde, na Bíblia, está escrito que Deus ama o homossexual mas abomina o homossexualismo. Isso não está escrito em página nenhuma da Bíblia, e, portanto, se a Igreja se guia por esses dizeres, está extrapolando o Livro Sagrado.
      Se a Igreja abomina a minha essência, minha natureza humana, abomina a mim, e inexiste lógico que negue este fato. Homossexualidade não é escolha, ou desvio de comportamento, é uma característica de nascimento – fugir a essa realidade é deturpar a realidade. O silogismo não se impõe, e acoberta o inadmissível, para um cristão, termo “abomina”.
      A quantidade de menções nefastas aos homossexuais vindas da igreja mostra claramente que essa é a forma de pensamento reinante no Vaticano, e o Papa está à frente disso como líder espiritual da igreja. Nunca se abarca toda a instituição, mas a responsabilidade de quem está no timão é inegável. Notadamente, é triste lembrar, que o mesmo homem também optou por acobertar e abafar inacreditáveis casos de pedofilia mundo afora, sufocando até mesmo apelos de bispos que os denunciavam, o que expôs nossa igreja à mais grave crise em muitas décadas, e lesou emocionalmente jovens no mundo inteiro.
      Convido-lhe a ler meu post com as belíssimas palavras do Bispo Anglicano Desmond Tutu, ganhador do prêmio Nobel da Paz, que conhece profundamente a mesma Bíblia de que falamos. Reproduzo-lhe as palavras dele: ““Os gays também foram criados à imagem e semelhança de Deus, eu não adoraria um Deus homofóbico”, e vai além dizendo ” “Mostrem-me onde Cristo disse ‘Amai ao próximo, mas não aos gays’?”.
      Deus é amor, assim nos ensinou Nosso Senhor, portanto ama sim aos homossexuais. Quanto a abominar a homossexualidade – forma correta de se definir nossa sexualidade, entendo ser essa uma falha lamentável da Igreja onde professo minha própria fé.
      Pensamos de forma diferente, respeito teu pensamento, mas também eu não poderia calar ao teu comentário.
      Com meu abraço respeitoso,
      Lourenço Cavalcanti

    2. João, esse é o link para o post sobre Tutu.
      Abs.
      Lourenço
      http://www.revistabrasileiros.com.br/23b/2010/03/15/tutu-para-todos/

  8. Eu nao sou Hare-Krishna, mas sempre que eles passam cantando eu canto com eles. Eles adoram e eu tb. Descobri depois de um tempo que aquilo eh um canto de amor. Lindo, nao? 🙂

    Deixa a mulher fazer homenagem a uma figura feminina tao maravilhosa, mesmo que seja mudando a letra, mesmo que seja mudando a melodia e nao importando a religiao dela.

    O divido eh o divino. Ele se manifesta de diversas formas, em cada religiao tem uma pedaco dele. So no amor ele esta completo. 🙂

    Aceitar o diferente, integrar, ter compaixao, sao os caminhos para o amor.

    Deixa a Beyonce! A voz dela eh bonita, a musica eh bonita. Que os f~as aproveitem bem. 🙂

    Beijocas

  9. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Só mais uma coisa – adorei o Salvador Dali! O blog fica tão lindo com essas imagens, eu adoro. Até Caravagio você já botou, continue assim.
    Dorita

  10. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Achei maravilhoso esta mulher cantar a Ave Maria, que é uma oração, não uma canção. Existem várias versões, várias letras, todas venerando Maria. Chales Aznavour canta uma muito bonita. Não existe nenhuma contradição em se adorar o sagrado, em qualquer de suas formas, sua mestra tem razão. Gostaria que você falasse mais dela, acho os indianos fascinantes.
    Fique com Deus, meu lindinho.
    Dorita

  11. Compartilho de sua opinião sobre a igreja. Frequento (sempre que posso) a igreja católica, por ter sido criado dessa forma e por acreditar em Deus, não por acreditar no Papa…

    Deus não deixou um manual da vida. Ele deixou ensinamentos, que aos poucos vão sendo desvendados pelos homens (e alguns são bem mal interpretados, diga-se de passagem). Todo gay sabe que se tivesse opção, ao se descobrir, não seria gay. Não para sofrer nesse mundo.

    Ah, e essa Ave Maria da Beyoncé só se assemelha à original na melodia. A letra não tem nada a ver rs

    1. Realmente, não viemos com manual do proprietário, faz falta, viemos com um livro enorme, complexo, que comporta dezenas de interpretações. Einstein tinha razão, Deus não é maldoso, só é irônico, deve estar rindo de nós.
      Quando eu olho um garotão de praia, daquele de encher os olhos, corpão, acho que gosto de ser gay, não me incomoda mais, não sofro com isso. Mesmo que fosse hétero, teria lá minhas complicações, orientação sexual não é garantia nenhuma de felicidade.
      Obrigado pelo comentário,
      Lourenço

  12. METODISTA cantando Ave Maria???
    pow…Beyonce tem ate um pastor como conselheiro espiritual?
    ai ai…se a moda pega heim?

    1. Conselheiro espiritual…não é má idéia, tantos por aí precisavam e não tem. Vamos lançar a moda?

      Abraços,

      LC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.