Cacá Rosset e Paulo César Pereio

– Um balanço de 2009. O site da Brasileiros ouviu personalidades do País para avaliarem o melhor e o pior do ano. Quais os fatos positivos e negativos nas mais diversas áreas, como esporte, política, economia, cultura, artes, entre outras. Confira o que falaram esses ilustres brasileiros.

Cacá Rosset: “O papa será o santo padroeiro de Auschwitz”

“O melhor do ano foi Ronaldo no Corinthians. O pior do ano é essa tentativa do papa que está em curso agora de tornar santo o pró-nazi papa Pio XII, que colaborou com os nazistas na Segunda Guerra. Se ele for canonizado, se realmente acontecer esse despautério, o Ratzinger vai ser o santo padroeiro de Auschwitz, assim como tem o santo padroeiro dos motoristas, o santo padroeiro das datilógrafas…”

Cacá Rosset é ator e diretor de teatro


Pereio: “Proibição de fumar criou uma comunidade espontânea”

“Eu me lembro entre as melhores coisas do ano da proibição de fumar, o que foi uma coisa muito importante, porque criou na porta dos bares uma comunidade espontânea. E quando alguém tá te enchendo o saco, você diz assim: ‘Eu sou tabagista, vou lá fora fumar um cigarro’. E se tu quiser arrastar uma menina você diz: ‘Vamos fumar um cigarro lá fora?’. Criou uma nova coreografia. Eu não sou adicto. Eu fumo porque gosto. E paro quando quero. Sou um caso raro. Os médicos se espantam. Mas eu tô cagando pra fumaça, não sei que moralismo é esse. Porque está cheio de caminhão jogando óleo direto nos carros das madames.”

Paulo César Pereio é ator, locutor e apresentador do programa Sem Frescura no Canal Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.