Calor de carnaval

Ele está olhando...
Ele está olhando…

Meus caros, imagino que todo mundo já saiba aonde vai passar o carnaval, e esteja a caminho, pois aeroportos e estradas já começaram a travar, lotados. São Paulo teve na segunda-feira (8) seu primeiro dia sem dilúvio, será que podemos acreditar em um carnaval seco? Já no Rio o céu está sempre lindo, será à toa que o padroeiro do Rio de Janeiro é São Sebastião? A cidade está como o diabo gosta: 40º ou mais, se considerarmos a tal sensação térmica, um inferno. Tem lá seus benefícios, vocês conhecem: por todos os lados temos homens deliciosos, só de calção, ou bermuda e camiseta, com aquelas aberturas que mostram quase tudo, eu amo! Aliás, os cariocas se amam. Desculpem-me os paulistas, mas homens como os cariocas são difíceis de encontrar. Inferno e paraíso se misturam nessa cidade, realmente maravilhosa. A Farme de Amoedo ferve, tentações por toda parte!

Turistas do mundo todo, por todos os cantos, fáceis de distinguir pela cor da pele – brancos feito fantasmas  ou vermelhos como pimentão. Ouvem-se todas as línguas, por toda parte, não há vendedor de queijo coalho que não arranhe seu inglês, divertindo os gringos, que acabam comprando. Brasileiros, de todos os cantos, também misturam seus sotaques. Em comum? Todo mundo alegre, o alto astral tomou conta da cidade, em qualquer boteco onde alguém saiba assoviar um sambinha, tocando caixa de fósforo, já junta gente para acompanhar e dançar. É lindo de ver. Poucos falam do show de Beyoncé, e de Madonna, que está chegando, mas elas serão apenas uma atração a mais, o carnaval é um estado de espírito, toma tudo e a todos, elas que se enquadrem. Madonna vai trazer seu Jesus a tiracolo, e faz muito bem, pois o moço é carioca, conhece o Rio onde pisa, vai ajudá-la a entrar no clima. Todos ficam alerta para os assaltos, e avisam os gringos, que insistem em mostrar aquelas vistosas máquinas digitais. Afinal,é paraíso, mas é inferno… Aguardem, nos próximos dias, mais notícias daqui!

 


Comentários

5 respostas para “Calor de carnaval”

  1. Lourenco,

    Eu acho otimo esse povo estrelado visitar o Rio, assim como acho otimo qualquer visitante que tenha boas intencoes (turismo sexual que envolva menores, nao).

    Como eu jah falei, apesar de nao ser festeira, acho que o Rio combina com festa, daquelas que sempre cabe mais um. Esse eh o espirito da cidade, seria uma pena deixar de ter isso. 🙂

    Beijocas

  2. Oi Lou!

    Sumi mas voltei! Faculdade já começou e depois de um janeiro em férias, retorno!

    E vc, blz! Espero que sim.

    Sobre as Divas no Rio, ontem li num site que já podiam aproveitar e fazer o Oscar no Rio mesmo, todas estão aí! E se faltar apresentador, escalem o Marcelo Adnet… Ri muito!

    Mas brincadeiras a parte, é muito bom o Rio (e consequentemente o resto do país) ter esta visibilidade mundo a fora. Quanto mais artistas em terras tupiniquins, melhor para nós pois incentiva e impulsiona o turismo.

    E sabendo aproveitar disso, outras regiões podem ser visitadas a partir do Rio: Minas, Sampa, Bahia, litorais etc…

    No mais, grande abraço e te espero em BH, okay!

    Bjs.

    Gus

  3. Meu caro, Carnaval é sempre divertido. Mas eu acho que as amigas exageram um pouco na exuberância. Dá até medo, se é que você me entende. E a Madonna está ficando igual à Naomi. Daqui a pouco o povo vai reclamar: lá vem ela de novo. Beijas.

    1. Todos acabam no Rio. Calvin Klein, Valentino, Naomi (essa fica na casa de alguma vítima), e agora Madonna, de Jesus em punho…quer dizer, não é bem no punho, se é que me entende.
      Bjas
      LC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.