Foto Reprodução
A Câmara dos Deputados faz nesta segunda-feira, dia 3, uma sessão solene onde devolverá simbolicamente os mandatos cassados pelo regime militar após o golpe de 1964. Após a homenagem, haverá a inauguração da exposição Parlamento Mutilado: Deputados Federais Cassados pela Ditadura de 1964. A cerimônia terá ainda o lançamento de um livro sobre o assunto. As informações são da Agência Câmara e do portal Terra.
As atividades foram desenvolvidas pela Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, e pretendem homenagear 173 deputados que tiveram seu mandato cassado entre os anos de 1964 a 1977. A exposição estará localizada no corredor do edifício principal da Câmara e terá imagens com os principais momentos do Congresso durante o período ditatorial. Entre as obras estará o painel A Verdade Ainda Que Tardia, do artista Elifas Andreato.
Nomeado com o mesmo título da exposição, o livro escrito pelos consultores legislativos Márcio Rabat e Débora Azevedo terá informações sobre os deputados que tiveram seus mandatos cassados de forma inadvertida e ilegal.
Deixe um comentário