Hoje São Paulo conhecerá os dois times que disputarão o título estadual. Nas semifinais do Paulistão, São Paulo e Santos fazem clássico no Estádio do Morumbi às 16h. Pouco depois, às 18h30, O Guarani recebe a Ponte Preta em seu estádio, o Brinco de Ouro da Princesa, um jogaço que irá parar a cidade de Campinas.
SÃO PAULO X SANTOS
No primeiro jogo do dia, o Tricolor pega o Peixe pressionado pelo resultado. Além de jogar em casa e com 95% da torcida, o São Paulo não levanta o caneco do Paulistão desde 2005. Aliás, esse último título estadual foi o início de uma sequencia impressionante vivia pelo time do Morumbi, com título da Libertadores em 2005, do Mundial de Clubes no mesmo ano e três conquistas nacionais, entre 2006 e 2008. Desde então, o São Paulo parou e sua torcida não comemora um título desde o Brasileirão de 2008. Suspenso, Luis Fabiano, grande esperança de gols, não entrará em campo. O provável substituto do Fabuloso será Willian José, garoto que tem correspondido sempre que entrou nesse ano.
Apesar de considerar o Paulista uma competição secundária, já que disputa as oitavas-de-final da Libertadores da América, o Santos está com o sinal amarelo acesso . No meio da semana foi derrotado por 2×1 pelo Bolívar na competição continental e espera a partida de volta, na Vila Belmiro, que acontecerá no dia 10 de maio. A derrota em um clássico seria pior do que a desclassificação em si, em um momento em que a equipe de Muricy precisa de tranquilidade e foco. As fichas do Peixe, como sempre, estão depositadas na jóia chamada Neymar, um dos melhores jogadores do planeta na atualidade. Outro trunfo é o camisa 10 alvinegro, Paulo Henrique Ganso, que volta a apresentar bom futebol.
GUARANI X PONTE PRETA
Campinas está em festa! Após anos, seus times voltam a figurar entre os grandes e repetem dérbi na semifinal do estadual de 1981, quando a Ponte Preta levou a melhor mas acabou perdendo o título para o São Paulo.
O Guarani joga em casa e conta com o apoio de sua torcida, que será 95% do total no estádio. Jogando um futebol consistente na primeira fase do campeonato, o Bugre terminou na 4ª posição, atrás apenas de Santos, São Paulo e Corinthians e a frente do Palmeiras, esse último vencido e desclassificado pelo próprio Guarani nas quartas-de-final do Paulista.
A tradição de revelar grandes jogadores continua no Guarani. De lá saíram nomes como Careca, Djalminha, Amoroso e Luizão. Agora a esperança de voltar aos tempos de glória e depois, por que não, lucrar um bom dinheiro com uma eventual venda, é Bruno Mendes, atacante de apenas 17 anos, rápido e com faro de gol.
A Ponte Preta começou a competição sem muito alarde, mas foi crescendo roda após rodada. Com campanha inferior a seu rival na primeira fase, irá disputar semifinal como visitante e seus torcedores fanáticos receberão apenas 5% da carga de ingressos.
Fundada em 1900, a Macaca é o clube mais antigo do Brasil ainda em atividade e, apesar disso, nunca conquistou um único título expressivo em sua história. O Campeonato Paulista iria coroar de vez a história do clube e, finalmente, desentalar o grito preso por tanto tempo na garganta dos ponte-pretanos.
Deixe um comentário