Caos em SP gera revolta e vira alvo de piadas

 

“Skatistas migram para prancha de surf com a chuva em São Paulo”, dizia um post no Twitter logo cedo, nesta segunda-feira, dia 12.

O trânsito, os alagamentos, semáforos quebrados e o caos nas ruas de São Paulo se tornaram motivo de revolta e de piada nas redes sociais. Às 10h, a CET registrou o segundo maior congestionamento do ano no período da manhã: 245 km.

“São Paulo não tem ‘estrutura’ para aguentar uma chuva. Imagina um jogo de Copa do Mundo…”, escreveu um internauta. “SP, a cidade mais rica do Brasil, mas que não resiste às chuvas, enchentes, violência e trânsito… riqueza que não traz bem estar pra população”, postou um outro.

Políticos, como o prefeito Gilberto Kassab, foram grandes alvos das críticas. “Dois minutos de chuva e a Avenida Jamaris já está alagada, parabéns Kassab: palmas.” Sobrou até para o Ministro Guido Mantega: “A única coisa que eu espero pra essa manha caótica em SP é que o Mantega esteja no trânsito com todos os incentivos à compra de carros”.

Com tom de revolta, tudo em caixa alta, o PSTU protestou: “E O PROLETÁRIO, ATRASADO POR CAUSA DA CHUVA, AINDA SE ENCONTRA NOS TRANSPORTES COLETIVOS ABAFADOS, E AINDA POR CIMA COM A MEIA MOLHADA!”

Para quem encarou com bom-humor, o alvo preferencial foi o time do Palestra Itália, claro: “Malandro é o Palmeiras, que tem o Barcos pra esses momentos de alagamento…”. Ou ainda: “São Paulo com 35 pontos de alagamento. Dois a mais que o Palmeiras!”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.