Foto Reprodução
O Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1) concedeu nesta terça-feira, dia 11, liberdade ao contraventor Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pelo desembargador Tourinho Neto. Responsável pelo processo, a 11ª vara federal de Goiás já emitiu o alvará de soltura de Cachoeira, que pode ganhar liberdade ainda nesta terça.
Principal réu da chamada Operação Monte Carlo, Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro e solto por habeas corpus no dia 20 de novembro. Após 17 dias solto, o bicheiro foi condenado no último dia 7 a 39 anos, oito meses e dez dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato, o que o levou a prisão preventiva novamente.
Atualmente, Cachoeira está detido no núcleo de segurança máxima do complexo prisional em Aparecida de Goiânia. Um oficial de justiça já se encaminhou para o local para comunicar sobre a decisão de soltura do bicheiro. Cachoeira é acusado de comandar esquemas de corrupção e explorar o jogo ilegal na região Centro-Oeste do Brasil. As informações são do jornal O Globo.
Deixe um comentário