Carolina Dieckmann processará o Google caso suas fotos nuas continuem na internet

A atriz Carolina Dieckmann ameaçou nesta terça-feira, dia 8, processar o buscador Google caso este continue a direcionar seus usuários às fotos em que a atriz aparece nua.  A informação foi divulgada por seu advogado, Antônio Carlos de Almeida,  que pretende entrar com uma ação inibitória contra o site.

As fotos de Dieckmann vazaram na última sexta-feira, dia 4. Segundo a atriz elas estavam armazenadas em um computador que foi mandado para manutenção. O site britânico que originalmente hospedava as fotos já as tirou do ar, mas elas ainda podem ser encontradas em outros sites pelo Google nesta terça-feira.

Pouco depois de seu computador ter sido mandado para manutenção, Dieckmann passou a ser chantageada para que as fotos não fossem divulgadas. Ela diz que não registrou a ocorrência temendo que o caso se torna-se público. O site Yahoo já retirou as fotos de seu mecanismo de buscas a pedido da atriz.

Esta não é a primeira vez que Dieckmann aciona a justiça para resguardar sua privacidade. Em 2006 a atriz ganhou uma ação contra o programa Pânico na TV, que havia usado uma escada magiros para conseguir imagens dela e de seu filho recém nascido em seu apartamento. O programa ficou proibido de mencionar o nome “Carolina Dieckmann” no ar.

Em 2007 a atriz Daniela Cicarelli conseguiu tirar o site YouTube do ar no Brasil depois que um vídeo enquanto praticava sexo com o então namorado foi divulgado. O bloqueio causou polêmica entre os usuários brasileiros, que viram na atitude de Cicarelli uma tentativa de censura. O canal MTV Brasil, em que Cicarelli trabalhava na época, recebeu mais de 80.000 e-mails de protesto.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.