Senhores editores, saudar o trio e a equipe pelo conteúdo e brilho desta revista não basta. Conhecendo-a pela primeira vez em março, temos a plena convicção de que chega para preencher um vácuo no mercado editoral de nosso País. É uma opção diferenciada, acessível e plural nas suas abordagens, mostrando, pelo que observei, o Brasil como precisa ser visto, com suas peculiaridades, curiosidades e riquezas que são muitas e poucos se interessam em realçar. Brasileiros está com esse propósito e nosso povo precisa de um instrumento desse nível. Acabo de adquirir o exemplar de abril e estou repassando para nossa Biblioteca Municipal de Franca, onde será de extrema utilidade aos consulentes, com sugestão para que seja incorporada à lista de assinaturas. Que vocês permaneçam fiéis a esses propósitos e com absoluta certeza o sucesso será pleno.
José Antônio de Almeida Turqueti, funcionário público municipal, Franca (SP)
PREZADO HÉLIO
Parabéns a você, Ricardinho, Nirlando e toda a redação pela revista. Acabo de ler a de março (“Nas Pegadas de Rosa”, “O Monge da Notícia”, “Piauí Abre Passagem”, o show de 30 Dias na Vida dos Brasileiros etc.) e eis que chega a de abril. Já li o Kotscho – os perfis do Paulinho Patarra e do Serjão, saudosos companheiros de jornada. Nosso país estava precisando de uma revista assim, com sensibilidade para a cultura, a política e a gente brasileira. E principalmente com sensibilidade, coragem, crença no Brasil e visão da realidade. Abraços.
Woile Guimarães, jornalista e empresário de comunicação, São Paulo (SP)
[nggallery id=15686]
CHEGUEI ATRASADA
Pela primeira vez senti o rastro dos ponteiros do relógio que passam e não voltam atrás. O documentário que estou produzindo sobre o jornalista José Hamilton Ribeiro certamente terá uma lacuna deixada pela ausência dos amigos Sérgio de Souza e Paulo Patarra. O luto veio acompanhado da indignação pela falta de memória do país, mas a Brasileiros honrou seu nome. Agradeço a Ricardo Kotscho por ter lembrado de nossos heróis e à revista por nos presentear com pautas sobre mestres como José Hamilton Ribeiro e Heródoto Barbeiro.
Sandra Sato, aluna de jornalismo, Vitória (ES)
ESCREVO PARA PARABENIZÁ-LOS
pela revista, que está cada vez melhor. Tive acesso a Brasileiros quando fui ao Salão do Jornalista Escritor, em São Paulo, mas estou com certa dificuldade para encontrá-la na cidade onde moro (Jundiaí). Sempre que vou até São Paulo procuro nas bancas, mas acho interessante poder ter a revista mais perto. Outra coisa: a matéria escrita pela Sindia Santos, na edição 7, ficou muito bacana.
Luana Dias, estudante de jornalismo, Jundiaí (SP)
PARABENIZO
a equipe de Brasileiros pela matéria “Muito Além do Vietnã”, publicada em abril. É sempre bom deparar com palavras de humanismo e amor a José Hamilton Ribeiro, pessoa merecedora de todo o nosso carinho e admiração. São palavras de uma fã incondicional desse que é, além de excelente repórter, um ser humano fantástico!
Isabelle Bento, estudante de jornalismo, Fortaleza (CE)
OLÁ! DEPOIS DE CONHECER
e ter tanto prazer na leitura da revista, não poderia deixar de parabenizar e agradecer a vocês por um publicação que me encheu de orgulho. Mandei até para alguns amigos portugueses e também elogiaram bastante. Tenham certeza que desejo vida longa à revista, e que ela continue como começou: maravilhosa.
Rosana Vilas, fotógrafa, São Paulo (SP)
Deixe um comentário