Olá, gostaria de parabenizar a edição de maio da revista Brasileiros. Mas, acima de tudo, gostaria de deixar um recado. Como estudante de jornalismo e com apenas 21 anos de idade, manifesto minha satisfação ao ler o editorial deste mês. Concordo com as palavras do editorial e parabenizo a revista por enobrecer o bom desempenho de jovens jornalistas. Pois, diferentemente do que está posto no senso comum, temos sim uma boa quantidade de estagiários competentes. Infelizmente muitos deles não têm a oportunidade que foi dada a essas duas jovens.
Parabenizo o trabalho delas, pois tenho acompanhado todas as edições da revista e percebo que as últimas edições estão bem melhores que as primeiras. A revista acertou na equipe e nos colaboradores. Espero que as boas idéias e as grandes reportagens continuem fazendo parte de Brasileiros, pois não é qualquer revista que dá gosto de ler.
A matéria de capa é de extrema importância, mas acho que a capa desta edição deveria ter sido a da matéria de maio de 68. Quando novamente poderá ser feita uma sacada tão boa quanto esta? Logo na décima edição da revista? A data seria perfeita! Mas tudo bem, outras sacadas bem legais serão dadas por esta equipe tão bem preparada. Fica aqui o meu registro, e viva o jornalismo com 20 e poucos anos!
Elayne Bione, estudante de jornalismo, Recife (PE)
Me senti atraído pela edição 10 de Brasileiros depois de ver as chamadas de maio de 68, travestis e Machado de Assis. Mas gostei mesmo de conhecer o leilão de gado no interior de São Paulo. João Garcia conseguiu, com simplicidade, retratar esse evento de bacana.
Vinícius Souto, estudante de jornalismo, Santo André (SP)
Deixe um comentário