Nirlando, transmita ao Hélio, ao Ricardo e, claro, a toda equipe a minha satisfação (e a de muitos) de poder ler uma revista de conteúdo, sem “pica-dinhos” da pós-modernidade. Abraço,
Affonso Romano de Sant’Anna, poeta, Belo Horizonte (MG)

Parabéns Wilson! Linda a matéria que você escreveu sobre a Semana Roseana, na edição de setembro da revista Brasileiros. Ao ler, pude imaginar o quanto prazeroso foi vivenciar tudo aquilo e respirar Guimarães Rosa! É como se alimentar de cultura, não é mesmo? Fora as iguarias regionais que, só de ler, deu água na boca! rsrs Sem falar das belezas naturais do lugar.
Pois é, como disse Guimarães Rosa: “As coisas mudam no devagar depressa dos tempos”. Mudam sim e Deus nos dá constantemente ferramentas para aceitarmos as transformações e assim, com garra e vontade, continuarmos caminhando e… Que bom que o que é “bom” culturalmente, atravessa o devagar dos tempos e permanece como a obra preciosa de João!
Um abraço!
Denise Arraez, compositora, Santo André (SP)

Muito feliz estou por ler e conhecer esta revista maravilhosa, a Brasileiros. A revista é completa em conteúdo, entrevistas, fotografias, enfim ao ler sobre o maestro do povo João Carlos Martins, me emocionei, a superação desse homem deveria ser imitada por todos nós, inclusive quando estivermos em dificuldades, é só lembrarmos de sua ditosa frase: “Aí é que eu me torno um leão!”.
Gislaine, muito bom conversar com você e melhor ainda saber que tem grande parte no sucesso desta revista, como assistente de circulação e mar-keting. Muito obrigada por me atender tão bem e prometo ajudar no que diz respeito à circulação, a cada banca que eu passar, perguntarei se tem a revista Brasileiros, caso não, direi ao jornaleiro que tão logo ele providencie a compra da mesma, ele verá o sucesso em sua banca! E é claro, expô-la à frente para que todos seus clientes venham conhecer e saborear o que há de melhor em nosso país com relação a leitura dinâmica e verdadeira!
Tenha uma quinta-feira repleta de luz vinda do alto! Sucesso! Sua nova leitora e à sua disposição. Abraços.
Enoe Magalhães, secretária aposentada, Osasco (SP)

Gostaria de parabenizar pela palestra feita aqui na FAMINAS em Muriaé, para nós, futuros jornalistas, foi de grande proveito. Parabéns mais uma vez pelo trabalho realizado na revista. Não conhecia e fiquei muito satisfeito. É isso que o jornalismo precisa, de pessoas como vocês, com uma visão voltada para o nosso povo, destacando nossos pontos positivos. Eu postei uma matéria da palestra em meu blog, se puder entre e deixe um comentário. Um grande abraço.
Paulo Victor Costa, estudante de jornalismo, Muriaé (MG) paulovictornoticias.blogspot.com

Fiquei muito feliz com a matéria, pois na década de 1980, mais precisamente em 1981/1982, o Tony Osanah, então na época casado com Brenda, morou por um pequeno espaço de tempo na cidade de Juquiá, num sítio que ficava à beira da BR 116, vizinhos de meus pais, e ainda pequenos, eu e meu irmão curtimos muito a convivência com ambos e seus instrumentos. Nessa época, eles ainda tocavam no conjunto Raíces de América. Na verdade, eu gostaria de me corresponder com o Tony e gostaria de saber como devo fazer. Desde já, obrigada e parabéns pela matéria.
Paula T. Yepes Pereira Perine, psicóloga, São Paulo (SP)

Uma revista supimpa! Home page idem. O Brasil só ganha com isso.
Ernâni Getirana, professor, Pedro II (PI)

Olá! Um conhecido meu, fuzileiro naval, acabou de voltar de uma missão no Haiti e trouxe algumas imagens que me chocaram. Buscando na internet mais informações sobre o país, encontrei a reportagem Nossa missão no Haiti, de Victor Ferreira.
Quero parabenizar o jornalista pelo texto, muito bem escrito, descreveu exatamente a realidade que vi nas fotos do meu conhecido. Não é comum vermos esse tipo de matéria na mídia, por isso ficamos alheios a essa realidade tão dolorosa que infelizmente ainda existe em pleno século XXI.
Flávia Janot, servidora pública federal, Rio de Janeiro (RJ)

Excelente a matéria, se possível gostaria de saber mais sobre a organização Sea Shepherd.
Fabio Cardoso Rachid, administrador, Bragança Paulista (SP)

Fiquei totalmente espantado, no ótimo sentido é claro, quanto a coragem e gigantesco empenho desses que lutam sem trégua em águas, terras e ar pela mãe natureza. As fotos são fantásticas (referente à matéria Os piratas brasileiros do Sea Shepherd), fatos reais e, como disse, nos encorajam a fazer o mesmo e até mais nesse sentido. Caríssimos, como posso adquirir, ou fazer contato com esse pessoal? Se possível, enviem-me exemplares sobre essas matérias, fiquei fascinado. Conto com vocês. Saudações.
Alexandre Ramos, consultor administrativo e financeiro, São Bernardo do Campo (SP)

Gostaria de dizer que a Brasileiros é muito bacana. Os artigos são superlegais e interessantes, o conteúdo é muito bom. Sem contar o design limpo e claro, que proporciona uma leitura leve e solta.
Desculpe a informalidade nas palavras. E, por favor, encare os elogios, mesmo que simples, como os mais cheios de sinceridade e carinho pelo trabalho de vocês. Os adjetivos são na maior intensidade de verdade que vocês puderem imaginar.
Aguardarei pelo exemplar de setembro.
Obrigada por toda atenção.
Abraço,
Isabela de Barros Pizani, estudante, Cosmópolis (SP)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.