Adorei a revista com a foto do Raí. Ele está lindo na capa, vestido de terno. O ensaio com pais e filhos também ficou bárbaro. E o que dizer da foto do Juca Ferreira com esse murão de pedras? Está fantástica, fiquei um tempão olhando admirada. Torço por vocês nesta batalha com a Brasileiros. Torço por vocês que são guerreiros nesta terra que é o Brasil. Se todos fossem como vocês, o País iria para frente. Continuem com fotos como essa, que me agradam bastante. Tenho 74 anos e gosto de ver coisas belas. Não gostei de ler dez páginas sobre um ator brasileiro cafajeste em uma edição antiga (entrevista do ator Paulo César Pereio, feita por Alex Solnik na edição 33), esse não valeu. Gostei de ler sobre Maysa Matarazzo e o Antonio Fagundes, esses valeram a pena.
Daisy Caselato, dona de casa, São Paulo (SP)

Caros Brasileiros, acompanho a revista desde o início, com especial atenção às matérias do Solnik, bem como às fotos do Hélio, e tenho sempre gratas surpresas. Na edição com o Raí na capa (edição 37), a minha surpresa foi ainda melhor: além da costumeira qualidade dos textos, senti a revista visualmente mais leve, arejada e contemporânea. Parabéns pela nova paginação, a revista está bem mais bonita.
Marcio Ferrand, São Paulo (SP)

Amigos, nunca é tarde para se parabenizar algo de bom e, paralelamente, parabenizar a Brasileiros pela bela edição de aniversário a qual nos presenteou com uma série de reportagens que com certeza ampliou a visão de todos nós leitores. Em particular, quero ressaltar a reportagem sobre a Revolta da Chibata que sempre nos foi apresentada de forma superficial. Vocês o fizeram com maestria.

Nós, brasileiros, principalmente os cariocas, agora entendemos por que colocaram a estátua do “Almirante Negro” na praça Quinze, e não dentro do Primeiro Distrito Naval, onde deveria estar ao lado de personagens da história da marinha nacional, como Marcílio Dias e Tamandaré, por exemplo.

Isso nos prova que até hoje o preconceito e o racismo imperam dentro dessa força armada. Tínhamos de saber da história, ampliar a divulgação dos fatos para esclarecer e informar a verdade sobre fato tão importante dentro de nossa história, e a Brasileiros em sua edição de aniversário nos permitiu tal façanha. Obrigado!
Marcus Benedictus Candian Rangel, jornalista, Niterói (RJ)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.