Made in Brasil é a primeira mostra feita exclusivamente com o elenco de artistas brasileiros da Coleção Daros Latinamerica, de Zurique, na Suíça. A exposição teve curadoria de Hans-Michael Herzog e Katrin Steffen, e será aberta ao público neste sábado (21), às 11h, na Casa Daros Rio. Em exibição, 60 trabalhos de Antonio Dias, Cildo Meireles, Ernesto Neto, José Damasceno, Miguel Rio Branco, Milton Machado, Vik Muniz e Waltercio Caldas.
Assista abaixo às entrevistas feitas com exclusividade pela ARTE!Brasileiros com Waltercio, que exibe, pela primeira vez reunidos, 22 de seus livros-objetos; e Milton, que apresenta um conjunto de oito desenhos, entre eles Cheiro da Corte (1976):
A Made in Brasil também oferece um atraente leque de atividades paralelas. No Espaço de Documentação, o público poderá assistir a depoimentos inéditos dos artistas, que participarão de uma série de encontros, segundo o calendário abaixo:
28 de março, 17h – Milton Machado
11 de abril, 17h – Antonio Dias (com lançamento do livro Galáxias, projeto feito em parceria com Haroldo de Campos e a designer Lucia Bertazzo)
9 de maio, 17h – Ernesto Neto
13 de junho, 17h – José Damasceno
28 de junho, 17h – Miguel Rio Branco
4 de julho, 17h – Waltercio Caldas
A programação inclui ainda o Cine Daros Made in Brasil (3 a 31 de maio, 16h), a mesa-redonda com o tema Existe Arte Brasileira Contemporânea? (23 de maio, 17h) e a exibição do documentário Cildo, de Gustavo Moura (18 de julho).
Serviço – Made in Brasil – Casa Daros
Até 9 de agosto
Rua General Severiano, 159 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
(21) 2138.0850
madeinbrasil.casadaros.net
*O jornalista Eduardo Simões viajou a convite da Casa Daros
Deixe um comentário