Grupo espanca casal gay dentro de metrô de São Paulo

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Um casal gay sofreu agressões por cerca de 15 homens dentro de um vagão do metrô de São Paulo na tarde do último domingo (9). Os jovens Raphael Martins, de 20 anos, e Danilo Ferreira Putinato, de 21 foram expulsos a pontapés da do trem pelo grupo, após se negarem a sair espontaneamente. Segundo relatos nas redes sociais, o casal foi agredido com socos e chutes no percurso entre as Estações Tiradentes e Luz, no sentido Jabaquara, por estarem se beijando no local.

Segundo a matéria do Estadão, Danilo Ferreira Putitato disse que o grupo embarcou na Estação Armênia da Linha 1-Azul e, desde então, xingou o casal de “viadinhos” e “bichinhas” e diziam que eles “deveriam ter respeito” e parar de trocar carinhos em público. Ao se negarem a sair, as vítimas foram agredidas com pontapés e socos no rosto. A vítima Raphael Martins teve o nariz quebrado e vai precisar passar por cirurgia reparadora. Após sofrerem as agressões, o casal foi socorrido por agentes de segurança do Metrô e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na região central.

Em uma rede social, Raphael comentou o caso e deixou claro a insatisfação com a injúria que sofreu, fazendo um apelo por seus direitos como cidadão. “Não quisemos ceder porque é o nosso direito. Nós temos direito de ir e vir, nós temos o direito de frequentar espaços públicos, de manifestar o nosso AMOR”, disse.

Após o ocorrido, as vítimas prestaram ocorrência na Delegacia do Metropolitano (Delpom). A investigação deverá ser conduzida pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.