Com mais uma rodada recheada de clássicos, o Campeonato Brasileiro conhece outro líder, o Cruzeiro, que neste domingo goleou por 4 a 1 o Atlético-MG, atual campeão da Taça Libertadores da América. O Galo abriu o placar no Mineirão, mas o Cruzeiro foi superior na partida e conseguiu controlar o adversário e encontrar facilidade na hora de marcar os gols. Com a excelente goleada, o Cruzeiro chega a 18 pontos na tabela, igualando o vice Internacional, mas superando no saldo de gols.
Outro clássico que esquentou a tarde deste domingo foi o empate entre Flamengo e Botafogo, que com gol do time da Gávea no último minuto fez com que o Fogão perdesse a ponta da tabela. O Flamengo continua na 15ª colocação, com apenas um ponto a mais que o primeiro da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com o empate, cai para a 3ª colocação e passa a somar 17 pontos, um a menos que o líder.
O terceiro clássico deste domingo, disputado entre São Paulo e Corinthians, foi totalmente oposto dos outros dois. Sem fortes emoções nem gols, a partida terminou no 0 a 0. O Corinthians foi superior na partida, mas não conseguiu usar seu poder ofensivo para chegar à meta de Rogério Ceni. Já o Tricolor se firmou na marcação e conseguiu neutralizar a partida.
Com o empate, o São Paulo chega à maior sequência sem vitórias de sua história – 12 partidas consecutivas – e vê seu pior momento no Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos – soma nove pontos em 11 partidas e passa a frequentar a zona de rebaixamento, chegando a 18ª colocação. Já o Corinthians, que com o empate passa a somar 11 pontos, pula para a 11ª colocação, e também vive um momento pouco confortável no campeonato.
Em outro jogo da rodada, Maxi Biancucchi fez o gol do Vitória no empate contra o Coritiba e permanece na artilharia do campeonato com sete gols.
Deixe um comentário