Em sabatina realizada nesta quarta-feira, dia 22, pelo jornal Folha de São Paulo o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) afirmou que quer ver a cidade com uma igreja por esquina.
“Vou preservar todas as igrejas, regularizando a situação delas, e gostaria que em cada quarteirão houvesse uma igreja pregando o amor ao próximo”, afirmou.
Para Russomanno, a preservação de uma linha religiosa é capaz de evitar mortes e crimes. “As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa. Existe igreja porque a população é temente a Deus, porque a população acredita”, disse o candidato.
Apesar das afirmações, Russomanno negou que seu partido seja o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus. “De todos os membros do PRB, 80% são de todas as religiões inclusive a católica, 20% são evangélicos e 6% são da Igreja Universal”, disse, lembrando ainda que um dos fundadores do partido, o vice-presidente José Alencar –que morreu em 2011–, era católico.
Deixe um comentário