Foto Getty Images
Não deu para César Cielo nos 100m livres. Em final disputadíssima, o brasileiro saiu muito bem, liderou o início da prova e virou os primeiros 50 metros na liderança. Na volta Cesão foi perdendo o ritmo e fechou a prova na 6ª colocação com tempo de 47s92.
César Cielo não conseguiu repetir o mesmo desempenho das Olimpíadas de Pequim, quando terminou os 100m livres em 3º e garantiu o bronze, mas ele não foi a grande zebra da prova. James Magnussen, australiano que chegou a Londres afiadíssimo, pelo menos na língua, grande favorito ao ouro, perdeu mais uma. Ele terminou em 2º com o tempo de 47s53, um milésimo mais lento que o americano Nathan Adrian que ficou com o ouro. Fechando o pódio, Brent Hayden, do Canadá, fica em terceiro com 47.80 e fatura o bronze.
Apesar da derrota, em entrevista ao canal SporTV após a prova, Cielo não se mostrou abatido e deixou muito claro que seu objetivo é o bi-campeonato olímpico dos 50m livres, prova que ele também é o atual campeão do mundo. Cielo se disse contente por ter conseguido nadar no que tinha planejado, abaixo dos 48 segundos e se disse preparado para seu grande desafio. As eliminatórias para os 50m livres começam amanhã, quinta-feira, 2 de agosto e a grande final acontecerá apenas na sexta-feira.
Deixe um comentário