Chico Xavier

Meus caros, nem um pouco surpreendentes as reações da CNBB, e dos pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sobre a legalidade da adoção de crianças por homossexuais, decidida pelo STJ. Se eles já nos condenam ao inferno simplesmente pela nossa orientação sexual, jamais apoiariam uma decisão dessas. Achei bárbara, no entanto, a declaração do presidente da Federação Espírita Brasileira, Geraldo Campetti, de que “O mais importante em termos de educação e família é o amor. Com ele, não se entra na questão da sexualidade”. Exatamente esse o entendimento do relator do processo! Gente de mente evoluída consegue ver a realidade dessa maneira.

Falando em espiritismo, o mais recente fenômeno do cinema nacional,  Chico Xavier, que conta a vida do médium mineiro falecido em 2002, absoluto sucesso de bilheteria, já visto por mais de 2 milhões de pessoas, realmente deve ser visto! Já falei aqui de minha maravilhosa Mestra indiana, de meus estudos sobre a cabala judaica, e de cristianismo. Busco minha espiritualidade bebendo de todas essas fontes, e não vejo contradição entre nenhuma delas, pelo contrário, cada uma me faz compreender melhor o fenômeno sagrado. Nunca tive oportunidade de discorrer aqui sobre a doutrina espírita, cujos princípios básicos já estudei, mas acho que ela está em perfeita sintonia com os caminhos que citei acima. Por essa razão, o filme me emocionou. Você nem precisa acreditar em espiritismo, a mensagem de amor ao próximo já é maravilhosa, mas o fenômeno espírita em si, muito bem mostrado no filme, merece reflexão mais cuidadosa. A fotografia é lindíssima, Ângelo Antonio e Nelson Xavier estão perfeitos, e os fatos relatados são todos verdadeiros, tal como foram registrados pela imprensa. A cena dentro do avião é impagável! Fazer da maravilhosa entrevista para televisão, dada ao vivo em 1975, a linha mestra do roteiro, foi uma solução de gênio, e a declaração de que não existe lógica para condenar o sexo me pareceu o ponto alto. O filme é imperdível! Dica do Cavalcanti.


Comentários

5 respostas para “Chico Xavier”

  1. Poxa… eu quero ver tamb’em.

    Espero que eu possa alugar quando for ao Brasil.

    Por sinal, hoje eh dia de vestir laranja por aqui. 😀 Eh o dia da rainha. Parece que as comemoracoes sao bem animadas, mas eu devo estar pintando a casa mesmo…

    Beijocas, querido.

  2. Ele morreu eu 2002. =D #ficadica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.