As fortes chuvas que castigam a Itália durante todo esse mês parecem que não darão trégua nesta semana.
Segundo um alerta meteorológico divulgado nesta segunda-feira (17), uma nova onda de mau tempo chegará à Itália pela fronteira francesa e atinge, especialmente, a região da Toscana.
Ainda de acordo com os meteorologistas, a castigada região da Ligúria voltará a ser atingida, bem como Gênova. São previstos cerca de 70 a 80 milímetros de chuvas só nesta segunda.
De acordo com o chefe da Defesa Civil, Franco Gabrielli, ainda hoje será feita uma reunião com as autoridades para tomar as medidas necessárias para evitar danos maiores. Ele também afirmou que serão retomadas as buscas pelo corpo de um idoso que morreu em um deslizamento de terra ontem.
Além das cidades que sofreram com as variações climáticas, Milão também está em “risco elevado”, segundo as autoridades. Algumas ruas e estradas já foram fechadas para evitar maiores problemas.
Mortos
Durante o sábado (15) e o domingo (16), quatro pessoas perderam a vida por causa de deslizamentos de terras. Segundo dados da Defesa Civil, outras 70 pessoas ficaram feridas na queda de um muro na cidade de Bolzaneto.
O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, visitou algumas áreas atingidas pelas chuvas e disse que “agora é hora de resolver os danos” e não perder tempo com política e polêmicas sobre as suas reformas de governo.
O governador da Ligúria, Claudio Burlando, afirmou que a região já sofreu danos que chegam a um bilhão de euros (R$ 3 bilhões), desde o início dos temporais, em 9 de outubro.
Deixe um comentário