Cleyciannes da vida

A verdadeira Cleycianne
A verdadeira Cleycianne

Caríssimos,por essa ninguém esperava! Segundo o jornal O Globo, notícia reproduzida pelo site Mix Brasil, a blogueira Cleycianne, cujos posts homofóbicos ficaram famosos na net, é na verdade um homem! O post nada mais é que uma brincadeira das boas, tão boa que recebe cerca de 20 mil visitas por dia, e é reproduzido em dezenas de outros blogs, no Orkut e no Facebook. Terá de ser imediatamente substituído por outro, desde já sugiro o nome Os Viúvos de Cleycianne, pois ninguém consegue viver sem um bom Judas para malhar diariamente. As frases do blog eram maravilhosas, nos prometiam mais do que o fogo do inferno, embora a personagem não se reconhecesse como preconceituosa, mas apenas como uma “Cristã que sabe o que é correto”. Durante várias semanas, todos nos divertimos muito com esse blog, eu mesmo comparei Evo Morales a ela, comparação que, de tão pertinente, ainda vale.

Mas vamos à boa notícia do dia: hoje entrará na pauta de julgamento do Superior Tribunal de Justiça uma ação cujo resultado pode ser altamente significativo para nós. Trata-se de um caso de adoção de uma criança por duas lésbicas gaúchas, já vencido por elas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por unanimidade, permitindo que a criança adotada fosse registrada em nome das duas, e não apenas em nome de uma, ou seja, o julgado reconhece a estrutura familiar homoafetiva. Vários tribunais de Justiça estaduais Brasil afora já seguiram esse entendimento, São Paulo inclusive, mas os julgados ainda são uma minoria, a maioria vai no sentido contrário. O STJ já nos surpreendeu favoravelmente em um recente julgamento que favoreceu o companheiro homossexual em um  caso de pensão previdenciária. A tendência dos tribunais superiores tem sido  reconhecer as famílias homoafetivas, um passo para que aceitem o casamento homossexual, matéria que está nas mãos do Supremo Tribunal Federal, onde devemos ganhar a parada ainda esse ano – releiam no link o belo voto do Ministro Celso Melo. Vamos torcer, todos de dedos cruzados, a tendência é favorável, mas cabeça de juiz é instância perigosa!


Comentários

6 respostas para “Cleyciannes da vida”

  1. Saiu na folhaonline há 2 h: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u726711.shtml
    StJ aprova adoção de crianças por casais homoafetivos. Abraço

    1. BOLA CANTADA – está no post de hoje, eu sabia que a tendência do julgamento era essa, mas é emocionante ver um tribunal decidir assim por unanimidade, e ainda batendo no Promotor Público que recorreu contras todas as sentenças anteriores. O foco da decisão é a primazia do bem estar dos menores, tudo bem, mas eles reconheceram a relação homoafetiva estável como base e requisito para a adoção. A decisão foi histórica sim. Fico feliz, mesmo. Como eu sempre digo, estamos evoluindo, devagar, mas para frente. Quando será que o Supremo Tribunal Federal vai terminar aquele julgado sobre direitos previdenciários do Estado do Rio de Janeiro em que afirmam, textualmente, que a união homoafetiva não fere a constituição? Leiam o voto do Celso Melo que eu já transcrevi “N” vezes. Enquanto nosso fisiológico legislativo, de José Sarney e Bispo Crivella, fica parado na história, nossas conquistas virão pelo judiciário! Nota 10, estou feliz! Abração a todos

    2. Baronesa, não te desoles, dar-te-ei o e-mail de uns 10 que pensam e falam igual a ela. De teratologias o mundo ainda é rico.
      Bjs

  2. Meu caro, não pode ser verdade!!! Entrei no site do MB para ver e confesso que duvido da veracidade da notícia. São invejosos amarrados três vezes tentando destruir a imagem linda, loura e magra de Cley. Continuarei fiel, como as viúvas de Valentino. Beijas.

  3. Que ótima notícia! Já estava mais do que na hora disso acontecer mesmo. Sobre a Cleycianne, já foi tarde querido(a)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.