Aécio sofre pedido de impugnação

Foto: Igo Estrela/ PSDB
Foto: Igo Estrela/ PSDB

Cinco candidatos à Presidência da República foram alvo de impugnação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entres eles está Aécio Neves, do PSDB. 

A chapa do candidato, “Muda Brasil” – que reúne PEN, DEM, PTB, SD, PMN, PTC, PT do B e PTN – foi questionada por Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é  filiada ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e pretendia ser a candidata da legenda à Presidência. Ela acusa o PEN de fraudar a convenção partidária para se aliar aos tucanos.

No processo, ela pede a exclusão do PEN da coligação, mesmo que isso não garanta sua candidatura.

Caso a ação evolua e o partido seja obrigado a deixar de apoiar o candidato tucano oficialmente, a coligação “Muda Brasil” pode perder cerca 30 segundos da propaganda eleitoral no rádio e televisão.

O PSDB e o PEN tem sete dias para apresentar esclarecimentos à Justiça Eleitoral. Não há previsão de quando a denúncia será analisada.

As outras quatro candidaturas questionadas foram alvo do Ministério Público Eleitoral. Nas impugnações, a Procuradoria afirma-se que Mauro Iasi (PCB), Levi Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa (PCO) não apresentaram certidões exigidas pela legislação, principalmente atestados de “nada consta” na área criminal.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.