O departamento de jornalismo esportivo da Globo foi proibido pela direção da emissora de fazer piadas sobre a atual situação do Palmeiras, time que tem grandes chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Segundo a Folha de S.Paulo, a decisão foi tomada para proteger os funcionários da emissora, que têm relatado ameaças sofridas nas ruas por parte de torcedores do time paulista. Alguns dos carros que transportam profissionais da Globo para treinos e transmissões já estão circulando sem a marca do canal.
Procurada pela reportagem da Folha, a Globo nega que tenha havido tal recomendação, afirmando apenas que, em momentos como esse, não costumam mesmo fazer piadas com os times.
Jogadores
Nas últimas semanas, vários jogadores do Palmeiras sofreram ameaças e disseram estar com medo de sair nas ruas. Nos últimos anos, casos de violência contra atletas já rondaram o time do Palestra Itália. Em 2009, Wagner Love foi agredido em uma agência bancária. Em 2011, João Vitor levou chutes de torcedores.
Deixe um comentário