Com olé e sem dar sustos, São Paulo entra no G-4

Após 17 rodadas, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o São Paulo entra no seleto grupo dos clubes que se classificam para a Libertadores, com olé e tudo na goleada de 4 a 0 que enfiou no Vasco num belo passeio hoje à tarde no Morumbi.

Pela primeira vez, também, o São Paulo impôs seu jogo desde o início, não deu chances ao adversário e construiu uma vitória tranqüila, sem dar sustos na torcida, com dois gols do estreante André Lima e dois do goleiro Rogério (um de falta, outro de pênalti).

Desta vez, parece que a diretoria do São Paulo acertou numa contratação, ao trazer André Lima, que era artilheiro do campeonato brasileiro do ano passado jogando pelo Botafogo, antes de ser vendido para o futebol alemão.

Este ano, o São Paulo trouxe uma coleção de atletas micados (Carlos Alberto e Fábio Santos, que já foram embora, e o zagueiro Juninho, ainda no Morumbi, mas sem jogar) e viu seu time demorar muito para engrenar, apesar dos gols de Adriano, que também já se foi de volta para a Itália.

O mais curioso é que o São Paulo começou a se acertar no campeonato depois de perder quatro titulares (Hernanes e Alex Silva, na seleção olímpica; Miranda e Borges, contundidos).

Além de André Lima, estreou também contra o Vasco o bom zagueiro Rodrigo, que já foi do São Paulo no início da carreira. Por necessidade, Muricy começou a ousar mais, sacou Aloísio, deu nova chance a Dagoberto, efetivou o juvenil Jean, volante de respeito, e desistiu do esquema de três zagueiros.

Contra o Vasco, arriscou até um 4-3-3, com Dagoberto, Éder Luis e André Lima na frente, infernizando a defesa do Vasco, que não conseguia ver a cor da bola. Só dava para ouvir a voz fina do seu técnico Antonio Lopes tentando acertar o time com seus gritos desesperados.

Em ritmo de jogo treino, o olé começou ainda no primeiro tempo para a alegria da torcida tricolor, que pegou frio e chuva no Morumbi, e viu seu time mostrando que agora, sim, finalmente, tem chances de brigar pelo título outra vez.

O São Paulo fez o caminho inverso do Flamengo neste campeonato. Depois de um início decepcionante, em que até cheguei a pedir que Muricy pegasse o boné e levasse o Richarlyson com ele (ainda bem que ele não me ouviu), o tricolor cavou sua boquinha no G-4, justamente na vaga do Flamengo, que liderava com folga até semanas atrás.

Richarlyson passou alguns jogos no banco e voltou a jogar o bom futebol que no ano passado o levou à seleção brasileira. Se esquecer essa coisa de celebridade pop star e se preocupar apenas em jogar bola, pode ajudar a São Paulo a conquistar o inédito título de campeão brasileiro três vezes seguidas.
Pelo futebol que o São Paulo jogou esta tarde no Morumbi, há esperanças, mas não vai ser fácil. Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras também pegaram embalo e as próximas rodadas prometem fortes emoções.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.