Zé Roberto Guimarães se torna único brasileiro com três ouros olímpicos

Com a vitória diante dos Estados Unidos neste sábado, dia 11, e o bicampeonato Olímpico no vôlei, o técnico José Roberto Guimarães entrou para a história do Brasil nos Jogos e se tornou o único brasileiro com três medalhas douradas no currículo.

Zé Roberto está acostumado a fazer história. A 20 anos, em Barcelona 1992, ele trouxe para o vôlei brasileiro sua primeira medalha dourada, com a equipe masculina. O título abriu espaço para o esporte, que se tornou em duas décadas um dos mais vencedores e populares do país.

O treinador também fez história em Pequim 2008, ao comandar as então desacreditadas meninas do Brasil ao seu primeiro ouro, acabando com a injusta fama de “amarelonas”. Foi o segundo ouro do treinador.

Além das três medalhas douradas, José Roberto entrou, junto com as jogadoras Paula Pequeno, Thaísa, Sheilla, Fabi, Fabiana e Jaqueline, para o seleto rol de brasileiros bicampeões olímpicos em duas Olimpíadas seguidas — antes deles o feito só tinha sido alcançado pelo triplista Adhemar Ferreira da Silva, campeão do salto triplo em Helsinque 1952 e Melbourne 1956.e

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.