Começa hoje a Mostra do Filme Livre

Nessa quarta-feira, dia 4 de abril, começa a 11ª edição da Mostra do Filme Livre, festival, que como o nome sugere, é bem eclético. Para Guilherme Whitaker fundador e organizador do evento, o principal objetivo é divulgar as produções brasileiras, seja ela um curta, media ou longa-metragem. ““A mostra tem por característica exibir filmes de baixo custo e que, em sua grande maioria, foram realizados quase que de forma independente”. Também haverá espaço para oficinas, palestras e debates sobre cinema.

Antes de ligar os projetores no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, a mostra já passou por Brasília e Rio de Janeiro com sucesso de público nas duas capitais. Segundo a organização do evento, espera-se que, juntando as três cidades, a MFL receba, ao todo, aproximadamente 10 mil visitantes.

Serão 230 filmes apresentados a partir de hoje até o dia 22 desse mês, 50 deles convidados pela organização e 180 selecionados pelos curadores Chico Serra, Christian Caselli, Gabriel Sanna, Manu Sobral e Marcelo Ikeda,que não tiveram vida fácil para fechar a seleção entre as 801 obras inscritas inicialmente, recorde absoluto em uma edição do MFL.

Está prevista também uma homenagem ao baiano Edgard Navarro, com a exibição de “O Homem que não dormia”, última produção do cineasta e que conta a história de alguns habitantes de um lugarejo remoto atormentados pelo mesmo pesadelo.

A entrada do evento é gratuita, mas é necessário comparecer ao CCBB ao menos uma hora antes do início para retirar sua senha.

Clique aqui e entre no site Mostra do Filme Livre e se programe para não perder nada.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.