Comparada à vilã Carminha, Andressa Mendonça se cala na CPMI

Foto Agência Brasil

Andressa Mendonça

Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, optou por ficar calada no seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta terça-feira, dia 7. “Vou exercer o meu direito constitucional de permanecer calada”, disse ao senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside à comissão que investiga a relação do bicheiro com políticos e empresários, apurada pela Polícia Federal na chamada Operação Monte Carlo.

Acompanhada de seu advogado, Gerardo Grossi, Andressa manteve a postura mesmo com a oferta do presidente da CPMI de realizar uma sessão secreta com parlamentares sem a presença da imprensa.  “Vou exercer meu direito constitucional de permanecer em silêncio”, reafirmou.

Antes da chegada da mulher de Cachoeira à sessão, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) acusou-a de tentativa de intimidação. Segundo a parlamentar, Andressa teria ameaçado desmoralizá-la em entrevista à imprensa e disse que apresentaria um dossiê contra ela.

“Ela disse que eu não saia da casa de Cachoeira para pedir dinheiro para minhas campanhas. Pelo visto, a bela resolveu ser fera e ela precisa ter muito cuidado para não ser enjaulada”, completou dizendo ainda que Andressa Mendonça era mentirosa. “Estou aqui na primeira fila aguardando esta senhora cascata”. A parlamentar afirmou que apesar das tentativas, ela não parará de denunciar o que chamou de “quadrilha”. “Ela não vai me intimidar. Não devo e não temo”, disse a senadora.

Kátia Abreu também comparou o casal Andressa e Cachoeira aos vilões da novela Avenida Brasil, que ocupa o horário das 21 horas na da Rede Globo. “Carminha e Max só na TV. Não vão jogar meu nome no lixão não, porque eu não sou uma criança indefesa, sou uma mulher forte”, disse a parlamentar fazendo referência à trama do folhetim.

Acusação de chantagem a juiz
Antes da denúncia da senadora Kátia Abreu, Andressa também foi acusada de tentar chantagear o juiz federal Alderico Rocha Santos no último dia 27. Segundo o juiz, ela também teria dito que apresentaria um dossiê contra ele caso cachoeira não fosse posto em liberdade. No dia 31 de julho, há exatamente uma semana, Andressa pagou fiança de R$ 100 mil para evitar sua prisão por esse delito.

Além do valor pago, a justiça determinou que Andressa está proibida de ter qualquer contato contato com algum dos acusados na Operação Monte Carlo, o que inclui seu marido, Carlinhos Cachoeira.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.