Confrontos entre governo e rebeldes se intensificam na Síria

Tropas do Exército sírio estão usando helicópteros e carros blindados para tentar expulsar os rebeldes de Damasco. A intensificação dos combates na cidade, que começou ontem, continuou nesta terça-feira, dia 17. Segundo noticiado pela Agência Estado, este é um dos mais sérios confrontos desde o início das rebeliões contra o governo de Bashar al-Assad.

De acordo com a agência, os confrontos acontecem em quatro bairros de Damasco, capital da Síria. Os confrontos nos locais chegam hoje ao terceiro dia de duração. O temor é de que uma guerra civil se instale no país, que vive situação de grande tensão há meses. Fontes que estão na cidade relatam que o barulho de tiros e explosões é freqüente nos últimos dias, e de que é possível ver fumaça nos bairros de Kfar Souseh, Nahr Aisha, Midan e Qadam.

Segundo ativistas, 17 mil pessoas foram mortas pelas tropas de al-Assad desde março do ano passado, quando a revolta no país começou. De acordo com as fontes ouvidos pela agência de notícias, estes combates são classificados como os mais contínuos desde o início do levante.

Diversos moradores dos bairros e cidades afetadas pelo confronto tentam se refugiar em outras regiões do país. Escolas e mesquitas também estão sendo usadas como abrigo pelos civis. Hospitais secretos também estão sendo utilizadas para tratar os feridos, que temem ser presos pelo governo sírio caso sejam encontrados em hospitais oficiais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.