Conmebol define os confrontos da Copa Sul-Americana 2012

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta sexta-feira, dia 29, os cruzamentos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2012, o segundo torneio mais importante do continente, chamado de la otra mitad de la gloria por nossos vizinhos. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela instituição.

Entram na primeira fase os times da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esta será a edição da Copa Sul-Americana com o maior número de participantes na história: 43. Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas do torneio.

Os times brasileiros e argentinos se classificam diretamente para a segunda-fase, onde enfrentam times de seus respectivos países. Os jogos brasileiros são Bahia e São Paulo, Atlético Goianiense e Figueirense, Grêmio e Coritiba e Palmeiras e Botafogo. Os segundos times descidem a vaga em casa.

Ainda restam definir seis  times da Sul-Americana 2012. Uma vaga argentina (que pode ficar com o Boca, caso ele ganhe a Copa Argentina, em agosto, ou com o Estudiantes, caso o vencedor seja o Racing), três equatorianas (hoje seriam de Independiente José Terran, Barcelona de Guayaquil e LDU Loja) e duas chilenas (a disputa está entre O’Higgins, Deportes Iquique e Colo Colo)

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUL-AMERICANA



Comments

Uma resposta para “Conmebol define os confrontos da Copa Sul-Americana 2012”

  1. eu acho que o palmeiras esta preparado para conquista o titulo na sul americana mas nao tinha conquistado a copa do brasil porque precisa muito de vitoria a mais do brasileiro para consegui a vaga libertadores que nao foi chegado o mundial eu acho que o botafogo esta bem forte para consgui ser viçe campeao da sul americana porque perdeu mas ponto no campeonato carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.