O Coritiba vai a campo nesta quarta-feira, dia 11, diante do Palmeira para consagrar o excelente momento vivido pela equipe e conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez, título que ficou no “quase” ano passado, quando o clube perdeu a final para o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
Nos últimos dez anos, o Coxa disputou três vezes a Série B do Brasileirão. Mas se engana quem pensa que o clube está decadente. Nas últimas três temporadas, e especialmente depois da volta à Série A em 2010, o Coritiba se sagrou três vezes campeão paranaense. A boa fase vem acompanhada do péssimo momento dos rivais. Tanto o Atlético Paranaense quanto o Paraná estão na segunda divisão neste ano.
Mas para obter a glória o time terá de reverter uma excelente vantagem conquistada pelo Palmeiras em São Paulo, na Arena Barueri. O time da capital paulista venceu a primeira partida da final por 2 a 0. Só um 3 a 0 no estádio Couto Pereira, palco da decisão, dá o título para os curitibanos. O 2 a 0 leva a partida para os pênaltis.
Na cabeça dos torcedores do Coritiba, uma certeza: o fator campo pode decidir a partida. Os aficionados do clube prometem transformar o Couto em um caldeirão, prometendo um show à parte chamado “green hell” tecnológico.
Os torcedores do alviverde paranaense também não esquecem da vitória por 6 a 0 diante do Palmeira na Copa do Brasil do ano passado, resultado que eliminou o time paulista. Para ser campeão, “basta” metade disso.
Deixe um comentário