Correios ameaçam processar consulado americano por quebra de monopólio

Os Correios vão notificar o consulado dos Estados Unidos em São Paulo sobre o o envio de passaportes para o pais  por meio do serviço da DHL, empresa terceirizada de entregas. A estatal diz que a atividade é ilegal, pois é ela quem detém o monopólio postal no país. A informação é do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira, dia 16.

A DHL foi contratada pelo consulado depois de uma mudança do sistema, em abril. Antes, os Correios eram responsáveis pelo serviço. A justificativa para a troca é que o novo serviço seria mais ágil e moderno, principalmente na parte de envio do passaporte, já que forneceria um número de rastreamento pelo qual o solicitante poderia acompanhar o processo.

No entanto a melhora não aconteceu. A demora aumentou, e há casos em que o usuário recebe o número de rastreamento depois da entrega do documento.

E a situação pode ainda piorar. Os Correios prometeram estipular um prazo para o consulado deixar de usar a DHL. Caso isso não seja cumprido, a estatal ameaça entrar com uma ação na Justiça. O imbróglio deve tornar a entrega dos passaportes ainda mais caótica.




Comentários

Uma resposta para “Correios ameaçam processar consulado americano por quebra de monopólio”

  1. Legal, além de serem lentos ainda querem atrapalhar o trabalho dos outros. O sistema ainda estava em adaptação e agora muita gente (brasileiros) vai perder os voôs e outros compromissos por causa dos correios!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.