Nesta quinta-feira, dia 17, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira aprovaram solicitações para acabar com o segredo de Justiça estabelecido para os documentos do inquérito das operações Vegas e Monte Carlo. A Comissão argumentou que os dados já são de conhecimento público, tendo sido largamente divulgados pela imprensa.
O próximo passo será encaminhar a solicitação ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), e à 11ª Vara Federal de Goiânia, que é responsável pela posse dos documentos da operação Vegas. Se o fim do sigilo for aprovado, deve ser extinta a famosa sala secreta para consulta dos documentos.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI, afirmou que na sessão desta quinta cerca de 70 dos 200 requerimentos sobre o caso devem ser apreciados pela Comissão. “Se não produzirmos hoje esse material que a presidência está propondo colocar em votação, não teremos o que investigar a partir de amanhã”, disse o senador complementando que a maioria dos requerimentos referem-se às quebras de sigilo fiscal e financeiro de envolvidos no suposto esquema comandado por Cachoeira.
LEIA MAIS
Cachoeira e mais sete têm seus bens bloqueados
STJ decide sobre habeas corpus a Cachoeira nesta terça
Depoimento do Cachoeira será dia 22
Deixe um comentário