Criadora do ‘Diário de Classe’ é ameaçada de morte

Isadora Faber, criadora da página “Diário de Classe”, recebeu mais uma ameaça de morte. A menina, de apenas 13 anos de idade, criou seu espaço no Facebbok com o objetivo de denunciar os problemas na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis, onde cursa a 8ª série. Com o sucesso da comunidade virtual, hoje ela recebe colaborações de seus leitores e ajuda a divulgar problemas de outras escolas também.

Mas com a notoriedade e a rápida viralização de suas denúncias, vieram as ameaças, que já chegaram até através de intimidações. No final do ano passado, sua casa foi apedrejada e a avó de Isadora acabou indo parar no hospital após sua avó ser atingida no rosto.

Dessa vez a ameaça veio por uma mensagem privada para o Diário de Classe. O criminoso ordenou que Isadora apague sua página imediatamente, assim como Lucas Alves, que administra o fã-clube pessoal de Isadora. Escrito em um português muito ruim, de difícil entendimento, a mensagem continha até ameaça de morte. “Eu vou matar vocês eu sei a onde a Isadora Faber e você Lucas Alves moram eu já tenho tudo combinado pra ferar com vocês seus piralhos de uma merda vou meter bala bem na testa de suas mães e dos seus pais…” (sic). A tentativa de amedrontamento foi feita, possivelmente, através de um perfil falso criado com esse único propósito, já que, o nome, Bruna Meneises Silva, já não conta mais como sendo usuária do Facebook.

Corajosa, a resposta de Isadora veio no mesmo tom. A jovem ativista postou um print screen com a ameaça e afirmou que irá encaminhar o caso para a polícia. “Quem faz ameaças assim, só pode ser um covarde acomodado que se contenta com as migalhas que são dadas. Deve achar normal a corrupção, os atentados, a violência. Já denunciei e irei à polícia também, ameaças desse tipo tem que ser investigadas. Tenho certeza que as autoridades tem como chegar no IP do responsável.”, terminou ela.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.