No seu quarto ano consecutivo, o Nívea Viva 2015 vai chamar o “síndico”. O projeto faz uma temporada de apresentações em que reúne o rapper Criolo e a cantora Ivete Sangalo para cantar as obras do lendário Tim Maia.
Com o intuito de promover a música brasileira de qualidade e acessível, procurando sempre promover um encontro de gerações, o Nívea Viva vê na imagem de Sebastião, alguém que possa agregar ao mote de “retomar o otimismo brasileiro” que ficou abalado no ano de 2014 e é o tema do projeto.
O encontro de gerações, nesse caso, caminha ao lado do encontro de gêneros, a direção artística é de Monique Gardenberg. A produção e direção musical de Daniel Ganjaman, e o filho de Tim, Carmelo, também participa do projeto.
Ambos os artistas se mostraram lisonjeados com o convite para interpretar um de seus maiores ídolos. Ivete lembrava da forma íntima como conhecemos a obra de Tim Maia no Brasil e sua paixão pela soul music desde jovem, Criolo lembra de ouvir Tim Maia “até em bailinhos do colégio” e fala sobre a força da imagem do ícone do soul music para o jovem que nasce desassistido. Para Ganjaman, a relação do rap com o soul, ambos de raízes negras, são muito próximas no Brasil e não recusa a possibilidade de fazer uma releitura que traga um pouco do hip hop, “Eu conheci Ela Partiu ouvindo O Homem na Estrada do Racionais Mc’s”, conta.
O repertório ainda está em construção, os sucessos de Tim Maia não serão deixados de lado, mas o que parecia preocupar bastante os envolvidos no projeto era fazer essa seleção, pensando em performances de Ivete, de Criolo e dos dois juntos.
A apresentação do projeto está marcada para o dia 31 de março no Rio de Janeiro, em um show para convidados no Vivo Rio. Depois os shows seguem até junho e passam por Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, que recebe o projeto pela primeira vez.
Sobre o projeto
A primeira edição do projeto Nivea Viva, aconteceu em 2012, com Maria Rita interpretando as canções consagradas na voz de sua mãe Elis Regina, com shows em cinco capitais e 300 mil pessoas de público. Em 2013, indo a seis capitais, o projeto contou com a cantora Vanessa da Mata cantando obras do maestro Tom Jobim, o público foi de 441 mil pessoas.
No ano passado, mantendo seis cidades, o projeto fez uma homenagem ao samba, trazendo um repertório com canções de grandes mestres como Noel Rosa e Ary Barroso, na voz de Roberta Sá, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Alcione.
Deixe um comentário