A Ferrari anunciou nesta terça-feira (16) a saída de seu diretor-técnico, Pat Fry, e do seu projetista-chefe, Nikolas Tombazis. O primeiro estava na escuderia italiana desde 2010, e o segundo, desde 2006.
Segundo um comunicado do time de Maranello, o diretor esportivo Maurizio Arrivabene deseja ter uma organização mais “plana” e com responsabilidades claras.
O substituto de Fry no cargo será James Allison, que está na Ferrari desde 2013, embora tenha tido uma passagem de cinco anos por lá entre 2000 e 2005.
As atividades de engenharia de pista também ficarão sob responsabilidade de Allison, mas de maneira interina. Com isso, será dele a responsabilidade de dar um carro competitivo para os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Já o posto de Tombazis será ocupado por Simone Resta. A escuderia de Maranello vem passando por um intenso processo de reformulação nos últimos meses por conta dos maus resultados obtidos na Fórmula 1 nas temporadas recentes.
Apenas de novembro para cá, o time já decretou a saída de seu então diretor esportivo, Marco Mattiacci, que não completara nem um ano no cargo, e do bicampeão Fernando Alonso, contratado pela McLaren.
Deixe um comentário