Cutait dá a Lula boa notícia de Alencar

Uma das poucas coisas boas de ficar velho como repórter é conhecer muita gente boa e estar no lugar certo na hora certa. Tem que ter sorte, também, é claro. Foi só por isso que pude testemunhar, agora há pouco, no bar do Beto Ranieri, ao lado da minha casa, o telefonema do médico Raul Cutait ao presidente Lula para contar que deu tudo certo na cirurgia que ele tinha acabado de fazer no seu grande amigo, o vice-presidente José Alencar.

Cutait estava ao lado dos dois numa recente visita de Lula a Alencar, em mais uma das muitas internações hospitalares do vice no Sírio-Libanês, quando o presidente pegou na sua mão e lhe prometeu que os dois iriam descer juntos a rampa do Palácio do Planalto, na cerimônia de transmissão do cargo, no dia 1º de janeiro. “Subi a rampa com o Lula e vou descer com ele!”, passou a me garantir Alencar, ao falar do seu estado de ânimo, quando o visitava no hospital.

Qualquer um de nós pode imaginar a imensa responsabilidade de ter em mãos a vida de um homem que hoje é a grande unanimidade nacional, por seu exemplo de força e superação, ao ser submetido agora, sempre sorrindo e sem reclamar da vida, à sua 16 ª cirurgia, mais uma ao longo do interminável tratamento de um câncer intestinal. Por isso mesmo, é mais do que justo que o amigo Raul Cutait, médico dos bons e gente boa, saísse do hospital direto para encontrar os amigos no bar.

Fico muito feliz por poder ser amigo, a esta altura da vida, do Raul Cutait, do José Alencar e do Lula, e ter a certeza de que tudo vale a pena, quando a gente faz o que gosta, sabe o que faz e ainda por cima pode fazer bem aos outros. Vida que segue.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.