Foto:Barry Goodwin/Kent Online |
Será que a cena de alegria da torcida vai continuar pelos lados do Ebbsfleet United? |
No dia 18 de fevereiro, falamos aqui sobre a curiosa história do Ebbsfleet United, time da quinta divisão da Inglaterra, o primeiro e único gerido por 32 mil torcedores ao redor do mundo, por meio do site MyFootballClub (www.myfootballclub.co.uk).
No último dia 19, os torcedores-donos votariam para decidir se renovariam o compromisso de seguir no comando do clube e, portanto, se continuariam com a contribuição das 35 libras anuais, que dá direito a atuar na gestão direta do United. Um corte afetaria muito os planos de continuação da gestão do clube. No pior cenário, o MyClubFootball teria que colocar o Ebbsfleet à venda.
Pois a luz amarela se acendeu pelos lados da cidade de Kent, sede do United. Will Brooks, criador do site, esperava uma nova adesão de, no mínimo, 20 mil torcedores. No entanto, apenas 10 mil renovaram o compromisso. Segundo John Moules, presidente do conselho do United, o clube precisa de uma faixa de 15 a 16 mil torcedores-donos para que o orçamento da temporada de 2009-2010 seja suficiente para manter a entidade da forma como é gerida desde 2008.
Ainda assim, Moules descartou completamente a venda do clube e ainda acredita que haverá a adesão necessária até agosto, quando começa a nova temporada do United.
Que essa verdadeira história de democracia na gestão de um time futebol continue!
Deixe um comentário