Foto Divulgação
A marca de cosméticos O Boticário, maior rede de franquias do País, anunciou na manhã de hoje um projeto surpreendente: o de apoio, por meio de patrocínios culturais, à dança a partir de 2013. Os primeiros “beneficiados” serão as companhias mineiras Mímulus e Primeiro Ato, o Festival Internacional Viva Dança e o Festival de Joinville. A estratégia prevê ainda a realização do Festival O Boticário na Dança, em parceria com a Dueto, que tem experiência nesse tipo de evento (fez o saudoso Carlton Dance, entre 1987 e 1997), e a XYZ Live. O festival está previsto para maio do próximo ano e deve reunir grupos nacionais e internacionais para apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (cidade natal da marca).
Segundo Andrea Mota, diretora executiva da marca, a iniciativa torna O Boticário em “grande” patrocinador privado da dança no Brasil, atrás apenas da Petrobras. Ela afirmou que a escolha da marca pela dança se deu justamente pela falta de incentivo que a expressão artística historicamente recebe e ainda por que a empresa entende a afinidade entre “beleza e movimento”. No entanto, ela não fala em números de investimento.
Ana Botafogo, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, esteve presente durante o lançamento da iniciativa. Ela é uma espécie de “madrinha” dos eventos que estão por vir.
Deixe um comentário