Datafolha: Haddad abre 17 pontos

Candidatos participaram de debate da TV Bandeirantes na noite de ontem, dia 18

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, dia 19, sobre o segundo turno das eleições municipais mostra que o candidato do PT, Fernando Haddad, abriu 17 pontos de vantagem em relação ao tucano José Serra.

A dez dias do pleito, Haddad de 47% para 49% das intenções de voto, enquanto Serra caiu de 37% para 32%. Ainda segundo a pesquisa, Serra alcançou 52% de rejeição. É a primeira vez que mais da metade do eleitorado rejeita o tucano.

Brancos e nulos somam 10%. Outros 9% dizem que não sabem em quem votar. Na conta apenas dos votos válidos, Haddad tem 60%; Serra, 40%. Um dos motivos para a dificuldade do tucano em subir nas intenções de voto está relacionada a alto índice de desaprovação da gestão do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra. Na pesquisa, 42% dos eleitores classificaram a administração Kassab como ruim ou péssima, 37% como regular e apenas 19% como bom ou ótimo. Convidados a dar uma nota de 0 a 10 a Kassab, os paulistanos deram 4,4, em média, igualando a nota do início de setembro, a pior desde julho de 2007.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.