De olho no crescimento

Por conta do crescimento acelerado e de grandes eventos que o Brasil sediará, o país vai estar sob os holofotes do mundo nos próximos anos. Por esses motivos, o terceiro evento da série promovida este ano pela Seminários Brasileiros, a nova divisão da revista Brasileiros, que acontece no World Trade Center, em São Paulo, pautou o debate com o tema “Infraestrutura, Urgências e Estratégias”.
[nggallery id=13951]

A apresentadora Ticiana Villas Boas recebeu o público e expôs a idéia arrojada da série de eventos “Seminários Brasileiros“. Em seguida, o jornalista Hélio Campos Mello, diretor editorial da revista Brasileiros, também apontou a importância de os brasileiros conversarem sobre as necessidades do país neste momento crucial de nossa história.

Após essa introdução, a palestra de abertura foi apresentada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se reelegeu no ano passado com a mais expressiva votação de todo o país. Campos transmitiu o que para ele é o conceito de infraestrutura: “Não se trata apenas da obra física, mas sim de um sistema de serviço. Os gestores precisam olhar para essa questão dessa maneira”, analisou.

O governador de Pernambuco falou também sobre a importância de se realizar uma “gestão sustentável”, que, segundo ele, é algo muito menos complexo do que muitos pregam, pois consiste apenas no ato de se gerar qualidade de vida através de oportunidades para a sociedade como um todo. Não apenas dar o que a população pede, mas proporcionar condições para que isso não volte a ser uma necessidade.

Eduardo Campos também falou sobre a obrigação que nossos gestores têm de conhecer a fundo todos os problemas da região que governam, independentemente de pressões da opinião pública ou de qualquer outro tipo de interesse. “Nem sempre a demanda mais próxima, a mais requisitada, é realmente a mais urgente para o poder público”, realçou.

Campos, que também é o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), relatou sua experiência à frente do Estado de Pernambuco, as decisões acertadas que o tornaram o governador mais votado do Brasil. Ele afirma que se trata de uma conversa relevante para um país que pretende se tornar uma das grandes potências mundiais. “Essa é a hora de o Brasil dar o salto como nação. E o salto estratégico é a infraestrutura”, encerrou.

A Seminários Brasileiros – Infraestrutura, Urgência e Estratégias continua durante esta tarde de segunda-feira e a cobertura será completa em nosso site, www.brasileiros.com.br.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.